3 dicas de gestão de redes sociais para alavancar a sua marca

3 dicas de gestão de redes sociais para alavancar a sua marca

As redes sociais já fazem parte do nosso cotidiano. Isso porque, uma grande parte da população possui smartphone com acesso aos aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook. Um hábito de consumo que se tornou vital para os brasileiros. As redes estão presentes tanto na socialização, quanto na hora de comprar produtos. E está aí a razão para você investir em uma dessas plataformas para gerir seu negócio. Hoje reunimos três dicas que devem fazer parte da sua estratégia se você quer ter sucesso. Continue lendo para conferir!

Dicas de gestão de redes socais para alavancar sua marca

É importante lembrar que as pessoas não estão apenas conectadas às redes sociais, mas sim, influenciadas a todo instante – e diretamente – pelos conteúdos que consomem. Uma pesquisa realizada pela Oberlo, plataforma internacional de drop shipping, revelou que 54% dos consumidores fazem uso das redes sociais durante o processo de compra. Prova mais do que suficiente para te mostrar a importância desses sites para sua marca. Agora vamos às dicas:

  1. Tenha um objetivo específico

Se pergunte: quais são os principais objetivos com as redes sociais? Ganhar engajamento ou melhorar as vendas? Criar um canal de relacionamento com o cliente? Gerar leads (clientes)? Aumentar o tráfego do site?

A primeira etapa para fazer uma boa gestão de redes sociais é saber ao certo o que você quer através delas. É extremamente relevante estabelecer um foco para saber quais ações tomar e quais estratégias adotar para chegar em algum lugar.

  1. Conteúdo relevante e frequência

Essa dica é muito pertinente já que as redes sociais são muito imediatistas, ou seja, o público está atrás de conteúdo novo e informativo a todo segundo –especialmente no feed infinito como é do Instagram.  Isso sem falar dos algoritmos, que ajudam marcas que estão tendo interações constantes. Por essa razão, é tão importante realizar um planejamento de conteúdo mensal ou semanal, focando em conteúdo interessante, informativo, boas fotos (dependendo do seu produto) e que gere engajamento.

  1. Apresentação estratégica

Por falar em conteúdo, é importante lembrar que o feed é uma vitrine. A última dica, e não menos importante, é em relação a apresentação estratégica do seu produto.

Não abra mão de imagens e fotos de qualidade, tanto para as publicações, quanto para o perfil da empresa em cada rede social escolhida para trabalhar. A experiência é algo que conta muito para os consumidores, principalmente pelo fato de desejarem fazer parte da história da sua empresa – e um produto desejável, começa pela embalagem. O visual conta muito para ter um feed organizado, e é aí que entramos. A Wyda é líder de mercado com produtos de alta qualidade no catálogo. São soluções higiênicas e de beleza extrema que certamente, deixarão suas fotos e produtos do ramo alimentício ainda mais interessantes.

E aí, gostou das dicas? Continue navegando em nosso blog e conheça mais conteúdos!

 

 

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