3 DIY com folha de alumínio para surpreender sua mãe

3 DIY com folha de alumínio para surpreender sua mãe

Estamos nos aproximando de uma das datas mais marcantes para a maioria dos brasileiros, o Dia das Mães. No Brasil, a data passou a ser celebrada a partir da década de 1930, quando o presidente Getúlio Vargas emitiu o Decreto n° 21.366, em 5 de maio de 1932. Por meio desse documento, ficou determinado que o segundo domingo de maio seria especialmente comemorado os “sentimentos e virtudes” do amor materno.

Essa comemoração simbólica foi conquistada por influência do movimento feminista brasileiro, que estava em crescimento na época. Outra conquista importante do século foi o sufrágio universal feminino, decretado também em 1932.

Foto: Folha Alumínio R30 Wyda

Agora que você já conhece a origem do Dia das Mães no Brasil, vamos falar sobre presentes? É importante lembrar que, para festejar essa data tão importante, a presença e a demonstração de afeto são formas inconfundíveis que devem fazer parte do grande dia. Porém, nada melhor do que surpreender quem tanto ama, com um presente à mão e artesanal, feito por você. Hoje reunimos 3 vídeos tutoriais, disponíveis no youtube, para te ajudar nessa tarefa utilizando papel alumínio, um item simples e que todos têm em casa. Olha só:

1. Porta-Retratos: aprenda a elaborar um porta-retratos fantástico que certamente deixará o coração da sua mãe repleto de felicidade.

2. Aparador de suculentas, castiçal e decoração para mesa: nesse tutorial, você aprenderá a desenvolver um quadro com apoios para suculentas, um castiçal de velas e uma decoração incrível para a mesa do almoço do dia das mães.

3. Quadros e relógios: outra ideia super bacana é presentear sua mãe com quadros memoráveis produzidos a partir da folha de alumínio. Nesse vídeo, tem 11 opções geniais.

Gostou das dicas? Continue explorando nosso blog e confira mais conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?