3 receitas de bolo para fazer na quarentena

3 receitas de bolo para fazer na quarentena

Receitas de bolo para a quarentena

Ficar mais tempo em casa despertou talentos em muitas pessoas – como cozinhar, por exemplo. Fazer um bolo quentinho e maratonar uma série ou colocar o papo em dia em uma chamada de vídeo se tornou uma atividade presente na rotina de muitas pessoas.

Se você ainda não se aventurou na cozinha, o time da Wyda resolveu dar uma ajudinha. Reunimos algumas receitas fáceis de bolo para suas tardes ficarem ainda mais saborosas nesse momento em que a gente está mais tempo em casa. Confira!

1: Bolo de milho em conserva

Esse é o bolo ideal para servir com um café quentinho e acompanhar a leitura da tarde. Sem glúten, a receita não leva farinha de trigo e rende até 16 pedaços.

Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
4 ovos
1 lata de milho verde em conserva
Meia lata de óleo
10 colheres de sopa de flocos de milho pré-cozido
75 gramas de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata no liquidificador todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Transfira para uma forma retangular e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos. Depois de pronto, polvilhe canela por cima para dar um sabor especial!

2: Bolo mole de fubá

Quem gosta de um bolo cremoso vai curtir essa receita. Rendendo até 12 fatias, a textura marcante desta receita vai fazer sucesso em casa. Vamos à receita!

Em um liquidificador, coloque 200ml de leite de coco, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, a mesma medida da de leite condensado, 4 ovos, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 3 colheres de sopa de fubá, 3 colheres de sopa de farinha de trigo e bata bem por cerca de 5 minutos. Por último, acrescente o fermento (1 colher de sopa) e bata apenas para misturar à massa. Leve ao forno pré-aquecido a 160 graus por 1 hora e 20 minutos.

3: Bolo de chocolate com palha italiana

Rendendo até 12 porções, você vai elevar o nível com esse bolo. Afinal, não será apenas um bolo de chocolate – você terá uma cobertura de palha italiana! E antes que você pense que é algo complicado, veja só como é simples:

Para a massa do bolo, você vai precisar de:

240 gramas de farinha de trigo
10 gramas de fermento em pó
3 ovos
100 ml de óleo
100 gramas de açúcar
80 gramas de achocolatado
150 ml de leite

Já para a palha italiana, os ingredientes são:

2 latas de leite condensado
10 colheres de sopa cheias de achocolatado
20 gramas de manteiga
150 ml sopa de leite
1 pacote e meio pacote de biscoito doce picado grosseiramente

Num liquidificador coloque os ovos, o óleo e o açúcar e bata por 1 minuto. Adicione o achocolatado e o leite e bata novamente. Despeje na tigela com a farinha e mexa com um batedor de arame para incorporar bem.

Transfira a massa para uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus Celsius por 25 a 30 minutos. Retire a assadeira do forno e reserve até ficar morno.

Enquanto o bolo esfria, faça a cobertura cremosa: Numa panela coloque o leite condensado, a manteiga e o achocolatado e misture. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até ponto de brigadeiro. Adicione o leite, mexa novamente até incorporar. Desligue o fogo e junte 1 pacote de biscoito picado grosseiramente, misture.

Fure o bolo várias vezes com um garfo, despeje a cobertura e decore com mais meio pacote de biscoito. Sirva em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?