3 vezes em que o papel assalight tornou a receita mais saborosa

3 vezes em que o papel assalight tornou a receita mais saborosa

O Papel Assalight Wyda é um item indispensável na cozinha. O produto é uma evolução do papel manteiga, e tem diversas utilidades no preparo de receitas como grelhar, fritar, cozinhar, untar bandejas, proteger bancadas, forno convencional e micro-ondas. E, ainda, além de versátil, usado em várias ocasiões, o utensílio torna tudo mais saboroso de maneira saudável, já que não precisa adicionar óleo nos alimentos. Hoje iremos te contar três vezes em que o Papel Assalight Wyda foi usado para deixar a receita mais especial. Ficou curioso? Então continue lendo!

O que é papel assalight?
Inovação trazida pela Wyda ao mercado brasileiro, esse produto é uma tecnologia que veio para facilitar a sua vida na cozinha. Feito para resistir a altas temperaturas, o papel assalight é antiaderente, ou seja, não permite que os alimentos grudem durante o preparo. É uma verdadeira evolução do papel manteiga, que traz uma melhora adicional à saúde, já que consegue deixar seus pratos mais saudáveis. Imagine só: você precisa fritar um peixe sob imersão no óleo e não sabe como fazer para deixá-lo mais benéfico a saúde? Basta envolvê-lo no papel assalight antes de colocá-lo na fritadeira e pronto, a proteína não absorverá óleo!

Além dessa modalidade, o papel assalight também pode ser usado no freezer para conservar seus alimentos. Uma dupla infalível com nossos sacos zip Wyda. Ou ainda, caso queira separar carnes, legumes ou outros ingredientes por unidade, basta colocar cada um deles em uma folha, dobrar e o alimento estará pronto para a armazenagem.

Como usar o papel assalight na culinária?
Como já mencionamos, o papel assalight serve para várias funções dentro da cozinha. Contudo, apesar de seu uso relativamente simples, algumas questões ainda surgem. Veja só:

– Papel assalight precisa untar? A resposta à essa pergunta é não. Esse tipo de papel é substituto da manteiga (ou margarina) e do óleo, comumente usados para untar formas e demais recipientes que vão receber alimentos e podem aderir ao material. Dessa forma, o produto facilita a limpeza dos utensílios domésticos, já que não será necessário esfregar a assadeira para remover o que ficou grudado durante o processo de cozimento.

– Tem lado correto para usá-lo? Não há lado certo para usar o papel assalight, mas você pode optar por utilizar a parte de dentro do papel (em contato com o rolo) por questão de higiene, já que não fica exposta ao ambiente externo.

– Como cortá-lo de forma certa? A dica essencial para que o produto funcione de maneira ímpar, é cortá-lo do tamanho do fundo da assadeira, do papelote escolhido ou do ingrediente que você irá preparar.

Se você chegou até aqui para saber como o Papel Assalight Wyda tornou três receitas mais saborosas, vamos te dizer: além de deixá-las mais saudáveis, o produto, que ainda é novidade no Brasil, não deixa que o alimento grude na forma, fazendo com que sua receita dê 100% certo.

– Se sua assadeira for de alumínio, a qual absorve o calor muito rápido, o papel assalight evita que o alimento queime, já que forma uma base protetora;
– Ao esfriar, o papel assalight ajuda a preservar a umidade do prato;
– O papel assalight também pode envolver e ser utilizado em alimentos fritos em óleo quente, já que pode suportar altas temperaturas.

Agora, vamos às receitas:

Brownie chocolatudo

Ingredientes:
1 rolo de Papel Assalight Wyda
1 xícara (chá) de manteiga
1 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
350g de chocolate meio amargo
5 ovos
2 colheres (sopa) de essência de baunilha
3 xícaras (chá) de açúcar
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Primeiramente preaqueça o forno a 220ºC. Unte uma forma retangular com cerca de 23×33 cm de diâmetro com Papel Assalight Wyda. Coloque 250g de chocolate meio amargo e a manteiga numa panela em banho-maria e deixe derreter até que fique homogêneo. Numa batedeira junte os ovos, a baunilha, a farinha de trigo, a pitada de sal e o açúcar. Bata em alta velocidade por 10 minutos. Reduza a velocidade e junte aos poucos o chocolate derretido. Junte o restante do chocolate meio amargo picado. Coloque a mistura na forma preparada. Leve ao forno preaquecido e asse de 15 a 30 minutos. Sempre verificando se criou uma ‘casquinha’ na parte superior. Retire do forno quando as bordas do doce começarem a soltar dos lados. O meio ainda vai estar bem mole, porém quando esfriar ele endurece. Corte em quadradinhos, sirva e se delicie!

Tempo de preparo: 55 minutos
Rendimento: 26 porções

Papelote de legumes

Ingredientes:
1 rolo de Papel Assalight Wyda
4 rodelas de cebola roxa
4 rodelas de tomate
4 rodelas de berinjela
4 rodelas de abobrinha
1 pimentão amarelo cortado em tiras
Sal, pimenta-branca, azeite de oliva e ervas a gosto

Modo de Preparo:
Sob um pedaço de Papel Assalight Wyda, intercale os legumes de modo que fiquem sobrepostos. Tempere com o sal, a primenta-branca, regue com o azeite e distribua as ervas a gosto e feche, formando uma trouxa bem vedada. Leve em banho maria ou ao forno médio preaquecido (200ºC) por 20 minutos. Abra o pacote com cuidado para não se queimar com o vapor e sirva.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 4 porções

Rosca de coco

Ingredientes:

Massa
1 rolo de Papel Assalight Wyda
3 colheres (sopa) de fermento biológico (para pão)
1kg de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de óleo
3 ovos
1 colher (sopa) de sal
3 colheres (sopa) de margarina

Recheio
1 pacote de coco ralado
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de margarina
1 colher (chá) de baunilha

Modo de Preparo:
Recheio: faça uma pasta com o coco, açúcar, margarina e baunilha.

Massa: dissolva o fermento na água com o açúcar, misturando os outros ingredientes aos poucos e por último o sal. Mexa com as mãos até obter uma massa lisa e boa para modelar ou até que solte das mãos. Divida a massa em aproximadamente 8 pedaços. Abra individualmente, com o rolo, no comprimento. Recheie com a pastinha de coco e enrole para ficar um rolo grande e corte em pequenos rolinhos. Faça o mesmo processo até finalizar a massa e o recheio. À medida que for cortando os rolinhos, coloque-os em uma forma untada com o Papel Assalight Wyda. Deixe o pão descansar por, no mínimo, 1 hora. Após isso, leve ao forno em temperatura média (220ºC) até que o pão esteja douradinho.

Gostou das nossas dicas e receitas? Continue explorando nosso blog e descubra um mundo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?