5 dicas para congelar seus alimentos da forma correta

5 dicas para congelar seus alimentos da forma correta

Saco Zip para congelar alimentos

Os novos acontecimentos vêm transformando com maior velocidade o comportamento do brasileiro, principalmente quando o assunto é segurança e higiene do que consumimos. Por isso, muitos trocaram o delivery pelo preparo de alimentos em casa, tornando o congelamento de alimentos uma alternativa segura a prática.

Mas para que a técnica seja realizada de forma correta, é preciso saber como congelar os alimentos de forma correta, a fim de aumentar sua durabilidade e manter seu sabor e textura. Além disso, um bom congelamento vai evitar a contaminação por microorganismos que podem trazer grandes males à saúde. 

E por isso, nós da Wyda reunimos as principais dicas para você fazer o congelamento correto dos alimentos na sua casa. Confira!

1: Organização é fundamental

Antes de começar o congelamento, uma dica que facilita bastante é separar em pequenas porções, o que facilita bastante o processo de congelamento. Outro ponto importante de separar em pequenas porções é evitar o desperdício. Afinal, com a medida certa para utilizar você evita jogar no lixo alimentos que podem ser consumidos em outro momento. 

2: Precisa mesmo esfriar?

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário esperar a comida esfriar para levar ao freezer – isso, inclusive, pode até diminuir o seu tempo de duração no congelamento. 

Isso acontece por conta do tempo em que o alimento ficará em temperatura ambiente – o que aumenta o tempo de exposição à contaminação. Nesse caso, a dica é aguardar até duas horas para levar o prato até o congelador.

3: Evite recongelar

Uma importante recomendação é evitar levar um alimento para o freezer depois de descongelado. Isso porque quando descongelado, o alimento entra em contato com o ar em temperatura ambiente, aumentando os riscos de proliferação de microorganismos. 

Conheça a Linha Wyda Zip para congelar seus alimentos: Conhecer Produto

 

Assim, quando recongelado, o alimento terá uma carga microbiana maior – o que pode causar intoxicações alimentares após o consumo. 

4: Facilite a identificação

Com uma geladeira e congelador abastecidos, uma forma de trazer mais praticidade é utilizar etiquetas para identificar o que cada embalagem armazena. Além de nomear cada embalagem, também vale identificar a data de congelamento e sua validade – o que vai facilitar bastante na hora de escolher a sua porção. 

5: Utilize embalagens adequadas para congelamento

Fundamental para evitar contaminações, a embalagem precisa ser adequada para armazenar alimentos e também suportar as variações de temperatura. Outro ponto importante para uma boa embalagem que será congelada é seu poder de vedação, impedindo que entre ar ou umidade.

A Wyda oferece uma série de embalagens que ajudam a congelar os alimentos corretamente. 

A linha Wyda Zip, Cola e Descola, Wyda Bag é ideal para criar porções diárias de alimentos, como frutas e verduras. Além disso, a linha de alumínio promete transformar seus dias na cozinha – seja para congelar, organizar, esquentar ou embrulhar. 

As embalagens Wyda podem ser levadas do freezer ao forno diretamente. Sua alta resistência vai te surpreender. E o melhor – com um preço que cabe no seu bolso. Conte com a linha de produtos Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?