5 dicas para cozinhar com o filme de PVC

5 dicas para cozinhar com o filme de PVC

5 Dicas para Cozinhar com o Filme de PVC

O filme de PVC ou plástico filme é um produto muito utilizado na cozinha. Asséptico, flexível e muito resistente, ele serve para acondicionar, preservar e aumentar a durabilidade no armazenamento dos alimentos. 

Suas características também vão ajudar no preparo de algumas receitas, potencializando sabores e auxiliando na perfeição das receitas. É exatamente isso que você vai descobrir hoje neste artigo especial, confira!

1: Faça o ovo pochê perfeito

Para deixar o ovo pochê com uma aparência impecável, igual a dos restaurantes, o filme de PVC pode ser a salvação. Esse preparo é conhecido por ser capaz de deixar a clara cozida e a gema molinha, sem o uso de óleo.

Para isso, coloque a água para ferver em uma panela. Enquanto isso, corte um pedaço generoso de plástico filme – o tamanho deve ser o suficiente para caber numa tigelinha e amarrar como uma trouxinha depois. Passe o azeite por toda a superfície do filme de pvc e coloque sob uma tigela redonda. 

Em seguida, quebre o ovo delicadamente e tempere a gosto. Feche o plástico filme, fazendo uma trouxinha. Quando a água estiver fervendo, coloque as trouxinhas na água, durante 4 minutos. 

2: Nuggets caseiros

Para diminuir o consumo de comida industrializada, os nuggets de frango são uma alternativa saborosa para a criançada. Para isso, você vai precisar de 200g de filé de frango cortados em pedaços pequenos. Depois, coloque no processador 400g de filé de frango temperado e meia xícara de requeijão e depois de batido, misture com os pedaços já cortados. 

Faça rolinhos e envolva bem em filmes de pvc. Depois, numa panela com água fervendo deixe cozinhar por 15 minutos, virando-os na metade do tempo. Depois que esfriar, remova o filme e corte em fatias. Por último, passe-os na farinha de trigo, nos ovos e, por último, no fubá. Frite-os em óleo quente até que dourem e escorra em papel toalha.

3: Sobremesas impecáveis

As sobremesas com creme de confeiteiro são uma delícia, mas quando formam aquela película açucarada nem sempre agradam. Para evitar esse aspecto talhado que se forma por cima de cremes, coberturas, ganaches e outras receitas, cubra com plástico filme – retirando apenas na hora de servir. 

4: Marinar carnes

Fazer uma marinada, seja na carne, frango ou peixe, pode ser mais prática com a ajuda do filme de pvc. Ao envolver a peça com uma série de temperos, embrulhando corretamente, você potencializa os sabores. Assim, no momento de assar você terá mais suculência e não perderá a potência dos temperos escolhidos.

5: Brigadeiro sem sujeira

Quem faz brigadeiro com frequência vai curtir essa dica, pois isso vai ajudar a diminuir a sujeira causada durante o preparo e armazenamento deste doce. Depois de pronto o brigadeiro, você pode despejar direto do filme de pvc, embrulhar direitinho e ir direto à geladeira. Para ele não grudar no plástico filme, o segredo é esperar ele esfriar bem antes de abrir. 

Agora é hora de testar todas as nossas dicas e ficar de olho em todas as nossas dicas e receitas aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?