5 dicas para levar alimentos para viagem

5 dicas para levar alimentos para viagem

5 Dicas para Levar Alimentos para Viagem

Levar alimentos para comer fora de casa pode parecer um desafio, mas com algumas dicas você pode fazer desse hábito algo simples e prático – seja um lanche rápido no meio da aula, um almoço saudável durante o trabalho ou uma fruta suculenta para ser saboreada durante o trajeto. 

Para te ajudar, confira agora algumas dicas para levar alimentos para viagem de uma forma inteligente. 

1: Higiene em primeiro lugar

O critério básico para quem deseja levar um alimento para viagem é a higiene. Por isso, na hora de escolher as embalagens e lancheiras para o transporte, prefira os descartáveis ou laváveis. Além disso, vale ter cuidado redobrado na hora do preparo – bem como no momento do armazenamento e consumo. 

2: Sacos herméticos para pães e frutas

Aquele sanduíche especial para o lanche da tarde pode ser levado em sacos herméticos, com fecho zip. Próprios para armazenar alimentos, eles são perfeitos para evitar acidentes dentro da bolsa. 

Também são ideais para levar frutas cortadas, castanhas, e biscoitos. E com os alimentos secos, você ainda consegue reutilizar a embalagem para uma próxima viagem. 

3: Bolsa térmica

É importante garantir uma lancheira térmica para levar os alimentos refrigerados. Isso porque esses alimentos só podem ficar fora da geladeira por uma hora, sem correr risco de contaminação. 

Geralmente, essas lancheiras vão proteger o alimento de 3 a 12 horas, a depender da qualidade do produto.

4: Prefira embalagens de alumínio descartáveis

Com as embalagens descartáveis você tem muito mais praticidade no seu dia a dia. Afinal, com elas você pode levar da geladeira ao forno, fogão ou micro-ondas sem se preocupar. Outro ponto importante é que as embalagens de alumínio descartáveis são 100% recicláveis. Ou seja, basta retirar o excesso de comida e levar direto para o lixo reciclável. Você diminui a quantidade de louça para lavar e ainda contribui com o planeta. 

Saiba mais como usar as embalagens de alumínio Wyda no micro-ondas em: Clique Aqui

5: Monte um prato gostoso e variado

Para seu almoço, a melhor forma de montar a sua marmita é incluir um item de cada grupo, como:

  • Saladas: folhas, legumes crus e cozidos devem ser incluídos. Vale também incrementar com queijos, frutas e oleaginosas.
  • Prato principal: é preciso incluir uma proteína, como carne, frango, peixe ou ovo.
  • Prato base: também é preciso incluir um carboidrato, como arroz, feijão, lentilha, cevadinha, quinua, grão de bico, mandioquinha, batata ou batata doce
  • Guarnições: verdura ou legume cozido no vapor, refogado ou assado.

Também vale variar as cores e texturas, além de investir em temperos naturais. 

Quer ajuda para armazenar esses alimentos e ter mais segurança para levar para viagem? Conte com a linha de produtos Wyda! Seja em alumínio ou não alumínio, você estará pronto para criar um cardápio completo para todo o dia – e o melhor: com todos os itens essenciais para transportá-los com segurança. 

Tudo isso é facilmente encontrado nas principais redes de supermercado no Brasil a um preço que cabe no seu bolso. Garanta já a facilidade que faltava no seu dia a dia – conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?