5 dicas para o bolo perfeito

5 dicas para o bolo perfeito

Dicas para o bolo perfeito

Se você é daquelas pessoas com pouco talento para fazer um bolo, então esse artigo é para você. Afinal, para que essa sobremesa tão famosa fique macia e cheia de sabor, o importante é a técnica.

Mas nada de pensar em tarefas difíceis e dignas de uma cozinha profissional – com alguns truques você vai perceber que o bolo perfeito é algo totalmente alcançável e de forma mais simples e prática que você imagina. 

Preparado para colocar a mão na massa? Confira agora todas as dicas que nós da Wyda reunimos para você preparar o bolo perfeito. 

Como assar o bolo perfeito

Desde os truques da vovó aos mais recentes, aqui estão reunidos os que realmente vão fazer a diferença.

1: Organização que faz a diferença

Das mais simples às complexas, as receitas de bolo precisam de atenção para colocar as medidas corretamente e na hora certa. E para evitar surpresas de, inclusive, descobrir que falta algo no meio do preparo, a dica é fazer o famoso mise en place – que consiste na organização de cada ingrediente já na medida certa de uso. 

Inclusive, para que as medidas possam ser seguidas corretamente, outra dica especial é garantir uma balança de cozinha. O equipamento não é tão caro e vai garantir a medida certa de cada ingrediente. 

2: De olho na temperatura

A garantia de um bolo gostoso começa já na mistura dos ingredientes. Nada de pegar o leite e a manteiga da geladeira e levar direto para a tigela. O segredo para um bolo que cresce bem e fica fofinho é prepará-lo com ingredientes em temperatura ambiente. 

3: Capriche nos ovos

Ter um ovo de qualidade vai fazer muita diferença na receita. Por isso, na hora de ir ao supermercado, garanta os ovos tipo jumbo. Afinal, como eles são responsáveis por estruturar o bolo, dar leveza e liga aos ingredientes, quanto maior, melhor o resultado.

E para quebrá-los, faça um por vez e separadamente da massa. Assim você evita surpresas indesejadas de ovos estragados. 

4: Não assuste o bolo

Você sabia que tirar o bolo repentinamente do forno pode fazer com que ele murche. Por isso, depois de desligar o forno, espere alguns minutos para que ele vá se acostumando com a nova temperatura. Outra dica é evitar ao máximo as bancadas frias – pois o choque térmico pode não perdoar.

5: Utilize formas descartáveis

Quer diminuir a louça e trazer mais praticidade a essa receita tão deliciosa de reproduzir? A Wyda te dá a mãozinha que faltava. 

Com o Assa Bolo, você garante um preparo mais prático e com menos sujeira. A assadeira é feita de alumínio, que possui resistência a altas temperaturas e durabilidade necessária para que a massa fique firme e deliciosa. É tirar do forno e ir direto para a mesa!

Com essas dicas, você estará pronta para mostrar todo o seu talento na cozinha. Basta seguir os truques na próxima receita e você já verá a diferença. E claro, com o Assa Bolo da Wyda, a praticidade é ainda maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?