5 dicas para usar o papel alumínio para cozinhar

5 dicas para usar o papel alumínio para cozinhar

5 Dicas para utilizar papel alumínio

Se você curte se aventurar na cozinha e preparar as mais variadas receitas, certamente tem o papel alumínio como coadjuvante nesta aventura dos sabores. O produto tem presença marcante na cozinha, ajudando no preparo de pratos variados – desde carnes, peixes a massas e sobremesas.

A folha de alumínio vai ajudar no preparo dos pratos, mantendo-os suculentos e preservando seu sabor – seja utilizado para embalar os ingredientes ou formar a “cama” deles em uma travessa.

Se você quer mais sabor às suas receitas, é hora de conferir as dicas da Wyda para utilizar a folha de alumínio para cozinhar. Confira!

1: Salmão com legumes

Essa é uma ótima dica para você que deseja fazer um prato leve, saudável e com muito sabor. Para isso, basta fazer uma cama de legumes para acomodar sua peça de salmão e envolver tudo em uma folha de papel alumínio antes de levar ao forno.

O peixe ficará mais suculento e com o sabor dos legumes. Uma boa dica é colocar algumas ervas aromáticas – como o alecrim, para aumentar o sabor e aroma da receita.

2: Peixe no papillote

Uma técnica antiga e indicada para assar peixes frescos de qualquer tipo, é uma receita bem saborosa e super rápida – precisa de apenas 20 minutos de forno. Basta acrescentar o peixe e ir adicionando os ingredientes da sua preferência, regando com bastante azeite e fechando bem o alumínio.

3: Fraldinha de forno

Para ter uma carne suculenta, bem temperada e quase derretendo na boca, o papel alumínio será o seu melhor amigo nessa receita. A dica para não perder o tempo de forno é calcular uma hora por quilo de carne. 

O resultado será uma carne saborosa e bem suculenta. Irresistível!

4: Frango no papel alumínio

Pra fazer coxa e sobrecoxa de frango, que ficam douradas e crocantes, o papel alumínio vai fazer toda a diferença e ainda te economizar um bom tempo com a louça pós-refeição. Depois de bem temperadas e marinadas, as peças de frango devem ser envolvidas no papel alumínio e ir ao forno. A suculência vai fazer toda a diferença.

5: Batata recheada

Deu aquela vontade de comer uma batata assada? Quando não temos uma fogueira para nos ajudar – como é o caso de quem vive na cidade, o papel alumínio pode ser uma boa alternativa.

Essa receita só precisa de uma batata, folha de alumínio e algo para rechear – que pode ser as sobras de molhos, carnes e queijos, Por cima da batata recheada você pode polvilhar queijo parmesão ralado, batata palha, bacon frito, salsinha picada e queijo muçarela (leve para gratinar que fica ótimo).

Curtiu as nossas dicas? Então para facilitar ainda mais a sua receita e de quebra te ajudar a economizar, passe agora na nossa loja online e garanta não só o papel alumínio, como toda a linha de produtos Wyda. A dica é garantir o Kit Alumínio Premium, composto por 2 rolos Premium Wyda – que oferece uma folha 30% mais resistente. Assim seus assados serão feitos com muito mais praticidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?