5 receitas práticas de inverno

5 receitas práticas de inverno

5 Receitas Práticas de inverno

Na estação mais fria do ano, nada melhor do que uma receita prática, quentinha e cheia de sabor. E quando tudo o que mais queremos é descansar debaixo das cobertas, organização e agilidade no preparo fazem toda a diferença.

Há quem diga que qualidade no prato requer horas e muitos ingredientes – mas nós da Wyda estamos aqui para desmistificar tudo isso e te trazer algumas inspirações de dar água na boca. Com pratos práticos e rápidos, você vai sair da rotina e ter sempre um sabor diferente para aquecer o seu inverno. Vem com a gente!

1: Gratin de batata

Já que estamos falando sobre praticidade, essa receita é ideal. Com poucos ingredientes e sabor incrível, você servirá uma refeição nutritiva e cheia de sabor. Para ela, basta batata, queijo, creme, leite e temperos.

Cozinhe as batatas no creme de leite, queijo e temperos de sua preferência até que ele fique al dente e reduza o creme. Depois, basta despejar em pequenas formas (aqui, sugerimos as bandejas de alumínio descartáveis Wyda) e cobrir com queijo. Leve ao forno para gratinar por 10 minutos ou até dourar. Sirva ainda quente.

2: Caldo de feijão

Um verdadeiro clássico de inverno, o caldinho de feijão pode ser servido como uma entradinha para receber os amigos em casa e ao mesmo tempo que alimenta, aquece. Cozinhe o feijão como de costume. Frite o bacon e junte com alho e cebola. Depois, junte no liquidificador todos os ingredientes e bata, acertando o sal.

Sirva com pequenos pedacinhos de bacon frito e couve manteiga frita. Uma dica: para diminuir a quantidade de louça, você pode servir em bowls de papel Wyda – que suportam líquidos e ainda são recicláveis!

3: Chocoçaí

Que tal uma sobremesa quentinha e com um toque de brasilidade? Essa invenção tem um sabor inusitado, pois leva o açaí numa combinação quente. Especiarias, chocolate amargo, conhaque e chantilly junto de uma bola de açaí, bem quentinho, são ideais para fechar a sua tarde.

4: Fondue de brigadeiro

Nada mais delicioso que um brigadeiro quentinho com frutas da estação. Além de uma sobremesa gostosa, ainda tem um toque romântico. Se você não tem um rechaud em casa, faça um brigadeiro convencional e, na hora de servir, utilize uma forma de alumínio descartável – ela vai ajudar a conservar o calor do seu brigadeiro, para que a experiência fique ainda melhor.

5: Macarrão de forno

Precisa caprichar no jantar? Uma forma prática para dar sabor e ter uma refeição quentinha é o macarrão de forno – que certamente vai agradar a todos os paladares. Cozinhe o macarrão em uma panela com água fervente e sal conforme o tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Escorra e reserve. Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o frango, o milho, o tomate, o molho e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta.

Depois, despeje numa forma de alumínio descartável, cubra com requeijão e polvilhe com queijo. Leve ao forno até gratinar. Sirva ainda quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?