Almoço para viagem: como embalar a sua refeição

Almoço para viagem: como embalar a sua refeição

Almoço para viagem: como embalar sua marmita

Você leva almoço para viagem? Optar em levar a sua refeição é uma alternativa econômica e ainda pode ser uma forma de levar uma vida mais saudável. Mas é importante pensar não só no cardápio, mas também em uma embalagem que conserve e proteja o alimento.

Isso porque o trajeto para o trabalho pode ser longo e muitas vezes utilizando mais de um transporte – assim, ter um recipiente que mantenha o almoço no lugar, sem vazamentos e acidentes é fundamental. E já que praticidade é tudo de bom, nada melhor do que aquecer sua refeição na mesma embalagem para viagem, sem precisar levar muitos utensílios, não é mesmo?

Confira agora algumas dicas básicas que vão te ajudar a embalar a sua refeição corretamente e ainda te ajudar com o cardápio da semana. 

Embalagens mais indicadas para levar seu almoço

Para escolher o local para colocar sua refeição, a regra principal é escolher um recipiente higienizado e que não vá comprometer sabor ou textura dos alimentos. 

As formas de alumínio descartáveis (os famosos marmitex) fazem parte do dia a dia não somente dos restaurantes, mas também das casas. Afinal, é um modelo facilmente encontrado nas redes de supermercado – e na Wyda, você ainda encontra todos os tamanhos na nossa loja virtual. 

Outro produto que também ajuda bastante a manter seu almoço livre de vazamentos e bem conservado é a folha de alumínio, que ajuda a reforçar a vedação das embalagens. Também é uma alternativa inteligente para embrulhar sanduíches e mantê-los estruturados durante todo o dia. 

Para dar mais segurança no transporte dos seus alimentos, os sacos zip arrematam todo o cuidado com o seu almoço para viagem. Esse tipo de embalagem também é ideal para levar frutas cortadas, castanhas, e biscoitos. E com os alimentos secos, você ainda consegue reutilizar a embalagem para uma próxima viagem. 

Alimentos para viagem: como levar?

Tem sempre um truque para ter uma refeição mais gostosa, não é mesmo? A primeira delas é evitar levar frituras, que perdem a crocância depois de reaquecidas. Também vale evitar molhos à base de leite, pois azedam facilmente. 

Se vai levar uma saladinha, vale levar em um pote à parte, longe do vapor de comidas quentes – e temperadas somente na hora do consumo. 

Também vale garantir uma lancheira térmica para levar os alimentos refrigerados. Isso porque esses alimentos só podem ficar fora da geladeira por uma hora, sem correr risco de contaminação. 

Geralmente, essas lancheiras vão proteger o alimento de 3 a 12 horas, a depender da qualidade do produto.

Não importa se a escolha foi por ser a opção mais econômica ou a mais saudável, a comidinha feita em casa deve ser tratada com os mesmos cuidados dos estabelecimentos comerciais. Com o valor nutritivo necessário e higiene devida para fazer uma refeição infalivelmente saborosa.

E com os produtos Wyda, o almoço para viagem terá a embalagem certa para levar o seu almoço para o trabalho. Tudo com praticidade, organização e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?