Almoço prático: monte seu cardápio

Almoço prático: monte seu cardápio

Dicas para um almoço prático

Nada melhor do que conciliar a vida agitada com uma alimentação gostosa e saudável e ainda não ter que arrumar aquela bagunça da cozinha. Essa cena pode até parecer um sonho, mas já é realidade. 

As marmitas andam revolucionando a cozinha, sendo uma perfeita alternativa para quem quer ser mais saudável. Para quem não pára em casa e não tem muito tempo, elas ajudam no momento de refeição.

Engana-se quem acredita que a marmita é prática apenas para quem come fora de casa, mas guardar porções prontas para uma refeição faz toda a diferença. Para isso, é fundamental ter conhecimento do preparo e armazenamento dos alimentos.

Para te ajudar, nós da Wyda trouxemos algumas dicas que vão transformar o seu relacionamento com a cozinha. Confira!

Faça uma lista de compras

Ao ter todos os ingredientes em mãos fica muito mais fácil começar os preparos. Uma dica é avaliar o que há na geladeira para incluir nos pratos da semana. Vale listar de acordo com os alimentos básicos que merecem marcar presença:

  • Saladas: folhas, legumes crus e cozidos devem ser incluídos. Vale também incrementar com queijos, frutas e oleaginosas.
  • Prato principal: é preciso incluir uma proteína, como carne, frango, peixe ou ovo.
  • Prato base: também é preciso incluir um carboidrato, como arroz, feijão, lentilha, cevadinha, quinua, grão de bico, mandioquinha, batata ou batata doce
  • Guarnições: verdura ou legume cozido no vapor, refogado ou assado.

 

Para que os pratos fiquem saborosos e atrativos para toda a semana, uma dica é variar as cores e texturas, além de investir em temperos naturais. 

Cuidados ao armazenar os alimentos

Para tornar a hora do almoço mais rápida, uma alternativa é congelar as porções para facilitar a refeição. com exceção das folhas verdes, você pode reservar o prato pronto para servir.

Uma boa opção para esse armazenamento é utilizar embalagens descartáveis de alumínio Wyda. Fáceis de serem colocados no freezer ou refrigerador – e o melhor: podem ir ao forno e micro-ondas direto.

Para as folhas, o armazenamento deve ser feito no refrigerador para evitar o processo de deterioração. Uma dica é lavar e secar bem cada folha, armazenando em sacos plásticos, “Ensaca Tudo Wyda”, que conserva muito mais. 

É importante utilizar embalagens totalmente higienizadas para evitar qualquer tipo de contaminação nos alimentos. Por isso, vale investir em folhas de alumínio, embalagens descartáveis de alumínio, assadeiras, filme de PVC, sacos plásticos, entre outros. 

Mas para que esses produtos possam oferecer qualidade, é importante optar por uma marca de confiança, que respeita as normas de segurança e possui certificados

Na Wyda você encontra um catálogo completo de produtos para cuidar da organização da cozinha e da qualidade dos alimentos que você consome. Seja em alumínio ou não alumínio, você estará pronto para despertar o chef que há em você com mais praticidade e menos louça para lavar. 

Tudo isso é facilmente encontrado nas principais redes de supermercado no Brasil a um preço que cabe no seu bolso. Garanta já a facilidade que faltava no seu dia a dia – conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?