Cardápio delicioso utilizando o Papel Antiaderente Multiuso Assalight

Cardápio delicioso utilizando o Papel Antiaderente Multiuso Assalight

Nós sabemos que a rotina do dia a dia muitas vezes pode ser bem agitada. Ter sempre em mãos receitas práticas e rápidas, é uma grande solução na hora de fazer o jantar ou o almoço em família do final de semana. Por essa razão, hoje trouxemos um cardápio completo, sofisticado e fácil para você preparar em sua casa e surpreender seus amigos e familiares. Olha só:

Entrada

O primeiro passo de uma refeição e também a primeira etapa de um cardápio é a “entradinha”. Para esse momento, indicamos uma receita que fará as borboletas do estômago suspirarem: queijo brie assado envolto em massa filo regado à mel ou geleia. Olha só:

Ingredientes:

– 1 queijo tipo brie redondo de tamanho pequeno

– 2 folhas de massa filo

– 2 colheres (sopa) de mel ou geleia de frutas vermelhas

– 1 colher (sopa) manteiga derretida ou em temperatura ambiente

– 1 colher (sopa) azeite de oliva

Modo de preparo:

Abra a folha de massa filo e passe com o auxílio de um pincel a manteiga entre as camadas.  Depois, posicione o queijo brie no centro. “Embale” o queijo com a massa e pincele com azeite de oliva e reserve. Em uma Assadeira de Alumínio Wyda (D40), coloque um pedaço de Papel Assalight e posicione o queijo sobre o papel.

Leve para assar em forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 25 minutos ou até que a massa esteja dourada. Retire o queijo do forno e sirva-o quente com o mel ou a geleia.

Enquanto o brie está assando, vá preparando o prato principal.

Prato Principal

Indicamos uma deliciosa lasanha de camarão ao molho branco com massa fresca:

Ingredientes:

Massa

– 400 g de farinha

– 1 xícara de água

– 4 colheres (sopa) de azeite

Recheio

– 200g de muçarela ralada

– 1 colher (sobremesa) de manteiga

– ½ cebola ralada

– 500g camarões-de-sete-barbas limpos

– Sal à gosto

– Pimenta-do-reino-branca à gosto

Molho branco

– 1 colher (sopa) de manteiga

– 2 colheres (sopa) de cebola ralada

– 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

– 700 ml de leite quente

– 1 cubinho de caldo de carne

– 50g de muçarela picada

– 2 colheres (sopa) de requeijão

Modo de preparo:

Massa

Misture a farinha, a água e o azeite até ficar uma massa homogênea. Deixe descansar por 20 minutos e após, separe em pequenas porções. Abra duas folhas de Papel Assalight, posicione a primeira na bancada, coloque a massa e, depois, a segunda sobre a massa (ela deve ficar no meio). Passe um cilindro ou rolo de macarrão para abrir a massa até que ela esteja bem fina para facilitar o cozimento. Cozinhe a massa aos poucos em água fervente com sal. Escorra e reserve.

Recheio

Derreta a manteiga e refogue a cebola até murchar ligeiramente. Junte os camarões e refogue até ficarem rosados. Tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

Molho branco

Derreta a manteiga e refogue a cebola. Junte a farinha dissolvida no leite e o caldo de carne e mexa até encorpar. Adicione a muçarela e o requeijão e mexa até derreter. Ajuste o sal e reserve.

Montagem

Em uma Smoothwall com Tampa PET da Wyda – ótima para facilitar o preparo, além de contemplar o prato com uma bela apresentação –  comece colocando uma camada de molho, depois uma camada de massa fresca e por último uma camada de recheio. Vá alternando até preencher toda a forma de maneira com que a última camada seja de molho. Leve ao forno e deixe assar por 40 minutos. Sirva quente!

Agora, basta encerrar com chave de ouro com uma sobremesa memorável. Certamente você agradará a todos com uma pavlova acompanhada de frutas frescas. Afinal, um cardápio encorpado como esse, merece um doce suave para finalizar tudo em grande estilo.

Sobremesa

Ingredientes:

Pavlova

– 2 claras de ovos

– ⅔ de xícara (chá) de açúcar manteiga 

Cobertura

– 1 manga

– ½ xícara (chá) morangos

– 1 xícara (chá) creme de leite fresco

– ¼ de xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Merengue

Preaqueça o forno a 150 ºC (temperatura baixa). Na tigela da batedeira, coloque as claras e leve para bater até o ponto de neve: inicie em velocidade baixa, quando espumar aumente a velocidade para média e deixe bater até ficar firme. Mantenha a batedeira em velocidade média e acrescente o açúcar aos poucos. Deixe bater por mais alguns minutos até formar um merengue firme e brilhante. Com uma colher de sopa, distribua o merengue sobre uma Assadeira de Alumínio (D70) da Wyda forrada com Papel Assalight  vários montinhos altos. Com a ponta da colher, abra uma cavidade no centro de cada montinho – um “lugarzinho” para rechear após assar. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 30 minutos. Desligue o fogo e mantenha a assadeira dentro do forno desligado até que as pavlovas sequem completamente, por cerca de 4 horas sem abrir a porta – dessa maneira elas terminam de assar sem dourar.

Cobertura

Após descascar e descartar o caroço, fatie a manga em cubos. Lave, seque, descarte as folhas e corte os morangos em cubos pequenos. Transfira as frutas picadas para o Conjuntinho CJD6 da Wyda, misture e reserve. Na tigela da batedeira, adicione o creme de leite, o açúcar e bata até ficar firme. Com uma colher de sobremesa, preencha as cavidades das pavlovas com o creme batido. Cubra com as frutas picadas e sirva a seguir.

E aí, gostou das dicas? Então

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?