Carne no forno saborosa: truques infalíveis

Carne no forno saborosa: truques infalíveis

carne no forno

A carne assada transforma qualquer refeição. Independente da peça escolhida e do acompanhamento, optar pelo seu cozimento no forno garante mais maciez e sabor, dando um toque especial a cada mordida. 

Mas para que o resultado seja perfeito, é preciso saber chegar no ponto certo. Caso contrário, ela pode ressecar e ter um efeito indesejado na hora de servir. 

Por isso, nós trouxemos uma série de truques que vão te ajudar a fazer uma carne no forno saborosa e sem muito trabalho. Ficou curioso? Então acompanhe a leitura e anote todas as nossas dicas!

Nada de fatiar a sua carne

Se engana quem acredita que levar a carne já fatiada ao forno torna o cozimento mais rápido. A melhor forma para aumentar o sabor e a suculência é assar a peça por inteiro. A cocção é mais lenta, mas os sulcos são mantidos na carne – garantindo um sabor único.

Se você está em dúvida sobre qual corte comprar, nossa dica é escolher entre maminha, costela bovina, paleta de cordeiro, picanha, alcatra, contra filé ou coxão mole.

Capriche no tempero

Embora o tempero seja algo muito pessoal, há alguns truques que ajudam a potencializar o sabor da carne assada. O sal, por exemplo, é uma estratégia que não tem erro. Um truque originado dos churrasqueiros é usar o sal grosso, formando uma “cama” para a carne e depois bater como se tivesse feito na grelha.

Outra dica para temperar a carne, que irá ao forno, é mariná-la. Dessa forma, ela absorverá todos os sabores dos temperos e ficará mais suculenta. Para isso, a dica é usar os sacos plásticos Wyda, que são próprios para alimentos e não vão contaminar a sua carne. 

Faça do papel alumínio seu melhor amigo

Cobrir a carne com papel alumínio enquanto ela assa e só retirá-lo nos minutos finais de cocção para dourar ajuda a manter a umidade da carne.

Além disso, é importante acompanhar a carne no forno – verifique a cada trinta minutos o seu ponto. Para isso, pressione com o dedo: quanto mais mole, mais crua ela está; quanto mais firme, mais ao ponto está.

Chega de assadeiras cheias de molho e gordura

Muitas pessoas evitam fazer carne no forno por conta do trabalho de lavar a assadeira. Aqui, o truque é optar pelas assadeiras de alumínio descartáveis – que são altamente resistentes, podem ser encontradas nos mais diferentes formatos e depois de utilizadas podem ir ao lixo reciclável. Basta uma higienizada e pronto.

E para acompanhar sua carne ao forno, dá para variar – um arroz branco, batatas assadas, legumes e até mesmo uma massa – que tal? Com Wyda, você encontra a opção certa para preparar uma refeição completa para qualquer situação.

E o melhor: você pode garantir toda a linha de produtos sem sair de casa. Nossa loja virtual tem tudo o que você precisa, com preços acessíveis e entregas para todo o Brasil. Faça já o seu pedido e transforme o seu jeito de cozinhar mais prático e organizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?