Churrasco sem complicações: dicas para potencializar o sabor na brasa

Churrasco sem complicações: dicas para potencializar o sabor na brasa

Dicas para potencializar seu churrasco

Não importa a estação do ano, o churrasco é sempre bem-vindo. Mas para que você aproveite todo o potencial dessa refeição, é importante que você saiba elevar os sabores de cada peça que será levada para a brasa. 

Por isso, é importante seguir alguns cuidados para que o seu churrasco seja um verdadeiro sucesso. A escolha da carne, temperos e até mesmo os produtos que podem potencializar os sabores e ajudar a atingir o ponto ideal você vai encontrar aqui. Vem com a gente!

De olho na gordura

A carne vermelha continua sendo a protagonista do churrasco – e mesmo com uma variedade de peças disponíveis para um bom churrasco, a dica é optar pelos cortes com uma boa proporção de gordura. Assim você não perde a suculência durante o tempo em que ela fica na brasa. 

Uma dica para não perder a suculência é selar na churrasqueira, colocando sobre o fogo mais alto e virando até que dourem por igual. Depois, basta transferir para uma fonte de calor menor, até atingir o ponto desejado. 

Capriche nos temperos

Sabemos que o sal grosso não pode faltar nas carnes, mas quem disse que um tempero a mais não vale a pena? Tomilho, pimenta do reino, alho e ervas vão dar mais sabor às peças. 

Mas lembre-se de colocar o sal primeiro na carne, esperar um tempo para que ele seja absorvido, para depois acrescentar os outros ingredientes.

E no caso de carnes que irão passar por uma marinada, a dica é usar os sacos zip, que facilitam o contato da peça com todos os temperos e ainda evita que vaze os temperos. 

Para assar com agilidade

Quer diminuir o tempo de cocção da carne e ainda adicionar temperos? A dica é usar o Assarápido Churrasco, um filme de poliéster ideal para assar carnes, peixes e aves, de forma mais rápida, com mais praticidade e menos sujeira.

Não deixe de lado os acompanhamentos

Um bom churrasco precisa de bons acompanhamentos para tornar a refeição ainda mais agradável. Por isso, não deixe de lado o arroz, farofa, pães e vinagrete. 

Também vale aproveitar a grelha e assar legumes com um mix de temperos para garantir um prato completo. Batata, cebola, abobrinha, cenoura, brócolis e pimentão são alguns dos preferidos para um bom churrasco. 

Não esqueça da salada de folhas. Para dar um contraste de sabores, a dica é optar pelas de sabor forte e picante, como agrião e rúcula. 

Para finalizar, que tal adicionar algumas frutas na grelha? Algumas frutas, como o abacaxi, a manga, a carambola e a banana combinam bastante com a preparação grelhada. Elas podem ser servidas junto com as carnes ou até mesmo como uma sobremesa.

Com Wyda, você garante um churrasco completo e bem organizado. Aproveite e garanta o Kit Churrasco, composto por 1 Grandes Assados, 1 papel alumínio 30% mais resistente, 1 Assarápido Churrasco e ainda  1 cartucho de papel Assalight. 

Seja o rei do churrasco com os produtos Wyda – faça já o seu pedido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?