Como economizar e comer melhor: veja dicas especiais

Como economizar e comer melhor: veja dicas especiais

Dicas para economizar e comer bem

O preço dos alimentos tem pesado no bolso e com isso, muitos acabam fazendo escolhas pouco saudáveis para se alimentar. Mas é possível comer bem sem precisar gastar tanto – basta fazer escolhas inteligentes para um cardápio com sabor e saúde. 

E não é só isso: evitar o desperdício também significa economizar. Por isso, comprar com qualidade e armazenar de forma consciente faz toda a diferença. 

Veja agora algumas dicas que a Wyda separou especialmente para você comer bem e ainda cuidar melhor do bolso. 

1: De olho na lista de compras

A economia começa antes mesmo de sair de casa. Afinal, ao planejar o que comprar você economiza tempo e evita tentações. Outro ponto importante é prestar atenção nas quantidades de cada item – reduzir o número de unidades de um produto pode oferecer maior variedade na alimentação.

2: Desperte o chef que há dentro de você

O delivery é uma grande tentação dos dias de hoje, mas que tal se organizar para cozinhar receitas saudáveis? Estar na cozinha preparando seus próprios alimentos vai despertar sua curiosidade por novos temperos e ainda vai te motivar a montar o cardápio da semana com marmitas. 

Foque em deixar os legumes e vegetais prontos – algo que não vai levar mais do que duas horas. Você pode, inclusive, congelar parte do que fez, para durar o mês inteiro. Para isso, a dica é utilizar as formas de alumínio descartáveis Wyda – que vão perfeitamente do freezer ao forno, sem prejudicar a qualidade dos seus alimentos. 

3: Visite as feiras livres

Uma forma inteligente de pechinchar é visitar as feiras ao ar livre. Nelas, além de frutas e verduras mais frescas, você tem mais oportunidades de encontrar produtos mais baratos. A variedade de itens que você vai encontrar permitem que você construa cardápios mais saborosos e saudáveis. 

4: Porcione os alimentos

O porcionamento é uma técnica muito utilizada em restaurantes e pizzarias, pois facilita o controle da quantidade de ingredientes a serem adicionados, bem como organizar a despensa e controlar os prazos de validade.

A melhor forma de porcionar os alimentos e garantir sua conservação por mais tempo é embalando corretamente. Para isso, vale apostar em sacos plásticos, filmes de PVC, folhas e embalagens de alumínio. Prefira os produtos próprios para alimentos, que sejam assépticos e com qualidade garantida. 

5: Tenha atitudes sustentáveis

Economizar também é pensar no futuro e no meio ambiente. Ter atitudes mais sustentáveis, principalmente na cozinha, vão fazer a diferença inclusive nas contas do fim do mês. 

Uma dessas atitudes é a reciclagem. Deixe ao menos duas lixeiras – separando o lixo orgânico do reciclável. 

Outra dica importante é deixar o lixo reciclável o mais limpo possível, retirando o excesso de alimento para facilitar o processo de reciclagem. Ao optar por embalagens recicláveis, você garante praticidade e sustentabilidade. 

Para economizar e ter uma vida mais saudável, conte com os produtos Wyda. Nossa linha de produtos descartáveis de alumínio traz não apenas essa questão ambiental, mas também se compromete em garantir mais praticidade, segurança e agilidade na conservação dos alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?