Doce sabor: como fazer bolos mais saborosos

Doce sabor: como fazer bolos mais saborosos

Como fazer bolos saborosos

Fazer bolos mais saborosos é mais fácil do que você imagina. Sabe aquele segredo de vó que faz com que qualquer massa cresça e fique molhadinha e fofinha? A reprodução dessas técnicas são fáceis e realmente fazem toda a diferença.

E para facilitar a sua vida, nós reunimos todas elas em um único post. Confira agora todos esses truques e conta com a linha Assa Bolo da Wyda para facilitar ainda mais a hora de fazer aquele bolo delicioso.

Forno quentinho, bolo fofinho

Pode ser um detalhe banal, mas preaquecer o forno antes de assar a massa faz toda a diferença para ter um bolo uniforme e fofinho. Para não errar, a dica é ligar o forno um pouco antes da hora de colocar a massa na forma.

Cuidado com a farinha

Outro segredo é delicadeza na hora de bater a massa – assim você evita que ela se torne elástica, ficando sem a maciez desejada. Uma dica para bater na medida certa é mexer com cuidado ao misturar a farinha com os outros ingredientes. 

Outro cuidado com a farinha e demais ingredientes secos é peneirar antes de fazer a mistura. Isso vai deixar a massa mais aerada e o bolo mais fofo. 

Siga à risca a receita

Nada de colocar os ingredientes sem medir, pois se algum for colocado de mais ou de menos, o resultado do bolo certamente não será dos melhores. Quando for fazer o bolo, garanta a medida certa de cada ingrediente – vale recorrer ao copo de medidas que facilita bastante a vida de qualquer um, dos mais amadores aos experientes.

Uma boa dica é manter todos os ingredientes em temperatura ambiente, pois vai garantir uma mistura melhor de cada ingrediente. 

Facilite o preparo do seu bolo com nossas assadeiras: Ver Linha Assa Bolo

Misture com cuidado

Nada de colocar todos os ingredientes e misturar de uma única vez – vá colocando aos poucos. Além de facilitar a mistura, seja à mão ou na batedeira, a massa vai ficar mais leve para um bolo fofinho e molhadinho. 

O fermento é o último a ser misturado

Outro ponto importante e que deve ser seguido é colocar o fermento por último. Isso porque assim que adicionado, o fermento já começa a atuar na massa – e se demorar muito a ir ao forno pode solar a massa. Uma dica é agitar o pote de fermento para um efeito incrível. 

Cuidado com o forno

Aguardar o bolo assar é um teste de paciência para muitos – mas não abrir a porta do forno é fundamental para que ele cresça e fique perfeito. Essa dica vale principalmente para os primeiros 20 minutos de forno. A dica para evitar o abre e fecha de forno é marcar o tempo no relógio e ir preparando a cobertura, por exemplo. 

Depois de 30 minutos você já pode fazer o famoso teste do palito – espete um palito de dente no bolo. Se ele sair sequinho, significa que o bolo assou por completo. Vale tirar na hora do forno, evitando que o bolo fique ressecado. No entanto, para desenformar é preciso esperar o bolo esfriar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?