Como fazer as frutas durarem mais tempo

Como fazer as frutas durarem mais tempo

Frutas em embalagens de alumínio Wyda

Ver as frutas estragando é uma cena que certamente você já presenciou. Isso acontece por conta de serem delicadas e muitas delas duram pouco tempo. No entanto, quem tem o conhecimento de técnicas que ajudam os alimentos durarem mais consegue aproveitar o sabor das frutas e ainda evitar desperdícios.

Mas para fazer as frutas durarem mais, não basta apenas colocar na geladeira – até porque muitas delas têm seu processo de amadurecimento acelerado na refrigeração. 

Para que você não fique na dúvida sobre o processo de conservação, nós da Wyda reunimos dicas importantes para você fazer as frutas durarem mais tempo em casa. Confira!

Não lave para guardar

Ao contrário do que se fala, as frutas não devem ser lavadas antes de seu armazenamento, pois isso pode fazer com que elas durem menos. Quando as frutas chegam do supermercado, elas vêm envoltas de uma camada que protege do apodrecimento. A lavagem deve ser feita apenas antes do seu consumo.

O armazenamento deve ser feito em ambientes secos

Quanto mais úmido o ambiente estiver, maior é a chance de surgir fungos na fruta. Por isso, ao armazená-las é importante garantir que o local fique totalmente seco. Se for guardar em potes, a dica é colocar com toalhas de papel.

Abacate pronto para consumir

Se você comprou um abacate e ele ainda está verde, a melhor forma de armazená-lo é em temperatura ambiente, em uma sacola de papel. Agora se a fruta já está madura, o saco plástico é a melhor forma de armazenamento, fazendo com que ele dure por mais tempo. A dica é utilizar sacos plásticos próprios para armazenar frutas, como é o caso da linha Ensaca Tudo.

Banana gostosa por mais tempo

Uma dica muito simples para que você tenha banana pronta para consumo por mais tempo é utilizar o filme de pvc – e nada de guardar na geladeira, pois ela escurece mais rápido. Por isso, deixe em temperatura ambiente e envolva seu cabo com o filme plástico. 

Na geladeira sim – mas na parte menos fria

Você sabia que não é qualquer parte da geladeira que as frutas devem ser armazenadas? Para que você tenha alimentos frescos e durando mais, é importante que frutas e legumes sejam armazenados no espaço da geladeira que seja menos frio. Assim, você garante frutas com mais aroma, frescor e durabilidade.

Cada um no seu lugar

É importante que você armazene as frutas de forma separada – principalmente bananas, melão, manga e tomate. Elas fazem parte de um grupo de frutas que liberam o gás etileno, que podem acelerar o amadurecimento de outras frutas e legumes.

Por isso, vale apostar nos produtos Wyda, que envolvem as frutas e ajudam você a organizar a cozinha, economizar e fazer com que as frutas durem mais tempo dentro de casa. Com produtos sustentáveis e com um preço que cabe no bolso, você vai transformar os sabores do seu dia a dia.

Gostou das dicas? Então vá agora para o supermercado mais próximo da sua casa e garanta os produtos Wyda para um dia a dia mais prático!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?