Como fazer os alimentos durarem mais

Como fazer os alimentos durarem mais

Como Fazer os Alimentos Durarem Mais

Chega de desperdiçar alimentos em casa! Com o armazenamento correto, você vai garantir que as compras do mês não sejam jogadas no lixo indevidamente. Ter a consciência da preservação dos alimentos é fundamental. Para se ter uma ideia, todo ano, o Brasil joga fora  41 mil toneladas de comida – de acordo com informações da World Resources Institute (WRI). 

E para que você crie o hábito de fazer com que os alimentos durem mais na sua casa, nós preparamos este artigo com algumas dicas que podem te ajudar a manter uma cozinha organizada e prática. Confira!

Espere esfriar

Muitos ainda tem o hábito de levar alimentos ainda quentes para a geladeira. Essa atitude pode danificar seu aparelho. Isso significa que o que estiver perto dessa panela ou dessa vasilha quente poderá ter a conservação comprometida. O ideal é esperar que eles fiquem em temperatura ambiente.

Já os alimentos in natura também devem esperar um tempo antes de ir à geladeira. Isso porque o choque térmico pode provocar rachaduras nas folhas dos vegetais – o que contribui para a ação das bactérias e microorganismos que aceleram sua deterioração.

Ao chegar em casa com as compras, deixe os alimentos crus descansarem à sombra por alguns minutos para esfriarem. E após o fim das refeições, tampe as panelas e espere a temperatura dos alimentos baixar.

Invista em sacos plásticos

Os sacos plásticos para armazenamento de alimentos é uma alternativa bastante inteligente para fazer com que frutas e legumes durem mais. Mas para isso, nada de utilizar os sacos de supermercado, pois costumam ter bactérias e micro-organismos vindos do manuseio.

Você pode investir nos sacos simples ou os com fechamento hermético, que podem ser utilizados mais de uma vez.

Frutas maduras podem virar polpa 

Sabe aquela fruta que está quase passando do ponto? Você pode preservá-las fazendo uma polpa para sucos. basta bater as frutas no liquidificador com um pouco de água até ficar uma mistura homogênea, acondicionar em potes plásticos para uso individual e levar ao congelador. Essa polpa pode ser usada posteriormente para fazer sucos e vitaminas. 

Porções individuais a favor da praticidade

Os alimentos prontos podem ser congelados para durarem mais. No entanto, depois de descongelado, o alimento não deve ser congelado novamente depois de requentados. Para evitar o desperdício. Separe os alimentos em porções individuais para facilitar no momento do descongelamento.

Outra dica bacana para separar as porções é utilizar embalagens de alumínio descartáveis, que são altamente resistentes a altas temperaturas e ainda podem ir do freezer ao forno sem problemas. E o melhor, ainda podem ser esquentadas no micro-ondas. 

Siga as instruções de uso no micro-ondas: Clique Aqui

Curtiu as nossas dicas? A boa notícia é que você pode contar com toda a linha de produtos Wyda para congelar, armazenar e fazer com que seus alimentos durem mais. Assim, você economiza dinheiro, contribui com o meio ambiente e ainda garante uma cozinha organizada para ter mais tempo para curtir os bons momentos da vida.

Perfeito, não é mesmo? Por isso, pensou em praticidade, pensou Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?