Como o saco plástico te ajuda a conservar os alimentos

Como o saco plástico te ajuda a conservar os alimentos

conservar alimentos com sacos plásticos

Quer garantir que os alimentos durem mais tempo na sua geladeira? Uma das formas mais simples e práticas para cumprir essa tarefa é com a utilização dos sacos plásticos e sacos zip. 

Próprios para a utilização em alimentos (o que é fundamental ter em mente), esses produtos ajudam a não só conversar os alimentos como também manter a cozinha sempre organizada. Afinal, com eles é possível evitar a contaminação enquanto presentes na geladeira, evitando aquele cheiro forte que pode surgir por conta da diversidade de alimentos na geladeira.

A Wyda oferece a melhor solução para conservar seus alimentos. Nossos sacos multiúso ajudam no armazenamento de diversos tipos de alimento, além de serem super resistentes. Feitos em polietileno, eles são assépticos e podem ser levados ao freezer e geladeira sem oferecer riscos. 

Você também encontra o modelo zip, que oferece alta resistência, e qualidade elevada na vedação, que é hermética. Seu fechamento com zip ou trilho traz mais segurança e praticidade no manuseio e na usabilidade do produto e do conteúdo armazenado, além de ser super resistente, podendo ser reutilizado várias vezes.

Confira agora algumas dicas para transformar seu dia a dia ao conservar os alimentos com os nossos sacos plásticos.

Hortaliças, legumes e verduras

Esses alimentos podem ser conservados crus ou preparados. Quando maduros, podem ser resfriados por inteiro, desde que haja ventilação. Por isso, a dica para manter esses alimentos sempre prontos para uso é fazer pequenos furos no saco plástico. 

Agora se a ideia é agilizar seu amadurecimento, deixe em sacos plásticos – mas fora da geladeira. Essa recomendação é para quem fará o uso rapidamente, pois essa agilidade de amadurecimento também faz com que os alimentos estraguem com mais facilidade.

Arroz e feijão

Quer mais facilidade para ter o almoço e jantar prontos? Uma dica é deixar os alimentos já preparados no congelador – separados em porções. Para isso, o saco zip é uma boa alternativa para armazená-los. 

Um cuidado importante para isso é fazer o preparo sem tempero, para que essas porções durem mais. 

Massas

Seja, torta, pizza ou macarrão, eles só podem ser congelados se estiverem completamente frios. Para guardar, basta retirá-las da assadeira ou do bowl, colocar no saco plástico e vedar bem. 

Alimentos prontos

Seja inteiro ou em pedaços, o saco zip é ideal para seu armazenamento na geladeira ou freezer. Uma dica é retirar totalmente o ar, evitando que este interfira na conservação do alimento. 

Alimentos pré-cozidos

Os alimentos pré-cozidos podem ser submetidos à técnica de branqueamento – ou seja, tirando da água quente e colocando imediatamente na água fria. Depois quando estiverem totalmente frios, os alimentos devem ser colocados em plásticos zip e retirado todo o ar do seu interior antes da vedação.

Polpa de frutas

Quer deixar as polpas prontas para serem utilizadas? Frutas como o maracujá, por exemplo, podem ser colocadas no saco zip para facilitar o momento de fazer aquele suco natural delicioso. 

Curtiu as nossas dicas? Então não esquece: para conservar os alimentos e manter a cozinha sempre organizada, conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?