Como ter uma cozinha mais sustentável

Como ter uma cozinha mais sustentável

Embalagens de alumínio para uma cozinha mais sustentável

A sustentabilidade está em foco! Afinal, é preciso adotar medidas que ajudem a preservar o meio ambiente para as futuras gerações. Para isso, toda atitude é válida – principalmente quando pensamos na cozinha.

Sabe-se que a geração de resíduos neste ambiente é alta – seja pelo desperdício de alimentos ou pelo mau uso de utensílios. No entanto, medidas simples podem ajudar bastante a ter uma consciência sustentável e ainda tornar sua rotina mais prática.

Ficou curioso? Então é hora de acompanhar as dicas que nós da Wyda selecionamos especialmente para você. Acompanhe agora!

1: Mantenha a comida congelada

Ao congelar os alimentos, você contribui não apenas com o planeta, mas com o seu tempo e bolso. Afinal, há uma economia significativa de energia, além de evitar que a comida estrague. 

Uma dica para que essa etapa fique ainda mais prática é preparar as porções em um único dia da semana, já separando em embalagens a quantidade certa de cada alimento por refeição. Assim, basta tirar do refrigerador e descongelar para comer.

2: Prefira o descongelamento natural

A melhor forma de economizar energia é deixar os alimentos descongelarem naturalmente. Isso evita o uso desnecessário do micro-ondas. Além disso, é importante que o alimento passe por essa etapa, pois assim você evita que seu interior permaneça gelado após o aquecimento do prato.

3: Fique de olho na sua geladeira

A geladeira é muito útil para os lares, mas também é um dos equipamentos mais responsáveis pelo consumo de energia. Por isso, é fundamental fazer uma limpeza de manutenção periodicamente, evitando que o acúmulo de poeira force seu funcionamento. 

Além disso, vale regular a temperatura de forma correta – o recomendado é que ela fique acima de 3 graus, e o freezer em 15 graus negativos. Também vale evitar deixar a porta da geladeira aberta por muito tempo, pois isso faz com que ela gaste mais energia para fazer com que a temperatura interna volte ao normal. 

4: Tenha o hábito de reciclar

Quando separamos o lixo em casa, já estamos dando um passo muito importante a favor do meio ambiente. Por isso, vale deixar ao menos duas lixeiras – separando o lixo orgânico do reciclável. 

Outra dica importante é deixar o lixo reciclável o mais limpo possível, retirando o excesso de alimento para facilitar o processo de reciclagem.

5: Opte por embalagens descartáveis de alumínio

Quando a sua opção for por embalagens descartáveis, a recomendação é que se utilize sempre as de alumínio. Afinal, são produtos 100% recicláveis e que podem ser utilizados infinitas vezes – pois o alumínio não perde suas características químicas durante o processo de reciclagem.

Com essas pequenas atitudes, você estará fazendo um grande gesto ao meio ambiente. Comece agora a fazer a diferença para o futuro do planeta!

A Wyda está ao seu lado nesta missão sustentável. Por isso, nossa linha de produtos descartáveis de alumínio traz não apenas essa questão ambiental, mas também se compromete em garantir mais praticidade, segurança e agilidade na conservação dos alimentos. Conte com a Wyda para mais praticidade no seu dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?