Como usar filme de PVC corretamente

Como usar filme de PVC corretamente

Como Usar o Filme de PVC corretamente

O famoso plástico filme tem adeptos em todo o mundo. Prático, resistente e perfeito para proteger os alimentos, o produto garante mais tempo de vida aos produtos da sua despensa e geladeira. 

O produto é perfeito para armazenar frutas e legumes picados, pois mantém a comida fresca por mais tempo. Além disso, os alimentos embalados em filme de PVC escurecem mais devagar. E o melhor – ainda pode ser uma alternativa prática para você embalar aquele lanchinho para levar na bolsa.

Quer saber mais sobre como utilizar o filme de PVC? Confira agora algumas das dicas que nós da Wyda reservamos para você!

Para congelar carnes

Um dos principais usos do filme de PVC é para ajudar no congelamento de carnes. Afinal, com o plástico filme é possível garantir uma boa vedação e evitar a contaminação. Uma boa dica para melhorar a preservação da carne e trazer mais praticidade ao seu dia a dia é comprar a carne em peças maiores e depois dividi-la em pequenas porções para o congelamento. Depois, coloque cada porção em um saquinho e congele. 

Dessa forma, você descongela apenas a quantidade necessária para aquela refeição. Isso evita que você jogue comida fora e ainda deixa o freezer muito mais organizado.

Uso em alimentos fora da geladeira

O filme de PVC também é bastante útil em alimentos em temperatura ambiente. Em frutas como a banana, por exemplo, utilizar o plástico filme vai ajudar a evitar o escurecimento e manter sua suculência por mais tempo. Para isso, basta envolver a base do cacho com o filme de PVC.

Outro problema com frutas e verduras em temperatura ambiente são aqueles mosquitinhos chatos que ficam na cozinha. Aqui, a dica é mantê-los em um recipiente e utilizar o filme de PVC como tampa, fazendo pequenos furos para que passe ventilação pelo alimento.

Mantenha longe do fogo

Um dos principais cuidados que se deve ter com o plástico filme é não levá-lo ao fogão ou forno, pois o risco de derretimento é alto. Para essa finalidade, a recomendação é o uso de folhas de alumínio. 

No entanto, o produto pode ser levado ao micro-ondas, desde que ele não entre em contato direto com o alimento. Nesse caso, ele pode ser usado como se fosse a tampa do recipiente. E para isso, faça alguns furinhos no plástico ou deixe o filme de PVC levantado no canto do recipiente. Assim, o vapor quente escapa e evita o risco de queimaduras ao retirar o plástico após o aquecimento.

E para garantir ainda mais qualidade e segurança, escolha o filme de PVC Wyda, produzido sob os mais rigorosos controles – tudo para oferecer os melhores produtos para os lares brasileiros. Uma dica é optar pelo modelo pré-picotado, que garante um destaque ainda mais fácil a cada 30 centímetros.

Curtiu essa dica? Então é hora de garantir os melhores produtos para organizar os alimentos e ter opções variadas no cardápio da semana. Quem escolhe Wyda, tem mais tempo para aproveitar os melhores sabores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?