Cuidados básicos para organizar seus alimentos

Cuidados básicos para organizar seus alimentos

Cuidados básicos para cuidar dos seus alimentos

Como você costuma organizar seus alimentos – refrigerados, congelados ou em temperatura ambiente? Essa é uma tarefa imprescindível, que ajuda não apenas na segurança como também pode aumentar a durabilidade das suas compras.

Por isso, muitas técnicas foram desenvolvidas para contribuir com a dona de casa que precisa não só manter a cozinha organizada, como também ter mais praticidade no preparo de cada refeição. 

E para te ajudar, nós da Wyda reunimos algumas dessas orientações neste artigo. Além de dicas para lavar e os locais mais adequados para guardar os alimentos, você vai ver quais são os produtos Wyda que auxiliam nessa tarefa. Confira!

Alimentos refrigerados

Vamos começar pela geladeira. Esse equipamento deve estar sempre higienizado e pronto para armazenar os alimentos. Aqui, o objetivo é evitar a contaminação cruzada dos alimentos. Afinal, cada alimento seus micro-organismos próprios, e o contato de diferentes tipos pode levar a contaminação e, consequentemente, a deterioração dos alimentos. 

Na geladeira, além dos alimentos ainda não utilizados, é muito comum guardarmos as sobras das refeições. Aqui, é preciso cuidado – o tempo para esse armazenamento é de, no máximo 4 dias. Tente consumir nesse período para evitar desperdícios. 

Na geladeira, a dica para ajudar na organização principalmente de frutas e vegetais é a utilização dos sacos plásticos Wyda. A linha Ensaca Tudo é super-resistente e ideal para qualquer situação. Além disso, não produzem gases tóxicos, evitando contaminação entre alimentos. 

Por ser transparente, vai te ajudar a visualizar tudo o que você tem em mãos para preparar um novo prato. Você também conta com a linha zip, com vedação hermética e que pode ser utilizada várias vezes. 

Alimentos congelados

Congelar alimentos pode ser sinônimo de uma vida mais prática. Afinal, você pode porcionar os pratos da semana e já deixar tudo pronto para consumo – o que vai te dar mais tempo para aproveitar o dia. 

Essa é uma escolha muito indicada por nutricionistas. Afinal, o congelamento promove reduções nutricionais mínimas, além de retardar o processo de deterioração ao inibir o crescimento de microrganismos. 

Diversos alimentos podem ser congelados para aumentar a praticidade e garantir que suas refeições continuem com sabor e qualidade. É o caso de leguminosas, tubérculos e proteínas. 

Para congelar, a dica é utilizar as marmitas de alumínio descartáveis Wyda, que podem ser, inclusive aquecidas no micro-ondas (desde que respeitadas as recomendações de segurança). Resistente a altas temperaturas, essa embalagem ainda é reciclável – indo direto para o lixo logo após o consumo – basta amassar e separar do lixo orgânico. 

Viu só como dá para organizar a cozinha e ainda ter mais praticidade no dia a dia? Isso é que é uma vida com Wyda! Aqui, nosso compromisso é com a qualidade e segurança, garantindo assim mais tranquilidade na cozinha.

Possuímos uma linha completa de produtos de alumínio e não alumínio, prontos para te ajudar na organização e armazenamento de alimentos – perfeito para evitar o desperdício e facilitar no preparo de refeições.

Seja para comer em casa ou levar para viagem, conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?