Pode ou não pode? Cuidados para esquentar a marmita no micro-ondas

Pode ou não pode? Cuidados para esquentar a marmita no micro-ondas

Dicas para esquentar marmitas no micro-ondas

Uma das grandes praticidades para quem leva marmita para o trabalho é a de alumínio descartável. No entanto, muitos ficam na dúvida se esse tipo de embalagem pode mesmo ser aquecida no micro-ondas.

A boa notícia é que sim, você pode esquentar o seu almoço no micro-ondas com segurança – desde que siga algumas orientações e cuidados. Quer saber mais sobre esses cuidados? Então é hora de conferir este artigo, que está recheado de dicas – confira!

Embalagem de alumínio Wyda e micro-ondas combinam?

Com o aumento da demanda e a evolução dos processos produtivos, muitos modelos de embalagem de alumínio Wyda já podem ser aquecidos no micro-ondas sem causar danos.

Antes de colocar qualquer recipiente, seja ele descartável ou não, é fundamental ter certeza de que ele pode ser utilizado neste tipo de equipamento. O uso correto do micro-ondas vai proteger não apenas o alimento, mas também vai evitar acidentes como queimaduras, quebra do aparelho e até mesmo incêndios.

Cuidados básicos para esquentar a marmita no micro-ondas

A primeira recomendação básica é esquentar uma marmita por vez. Essa recomendação vai além de uma questão de segurança, mas também vai garantir que o alimento da sua marmita seja aquecido por completo, evitando aquelas partes que ficam geladas. 

Outra recomendação que serve não apenas para as embalagens de alumínio descartável, como para qualquer recipiente é retirar a tampa antes de iniciar o aquecimento. No caso das marmitas descartáveis, como a tampa é de papel é fundamental seguir esse passo.

E para que não haja problemas nem com segurança e nem com o aquecimento, é importante que a embalagem esteja totalmente preenchida com comida. E para que a sua refeição não fique quente demais, queime ou fique ressecada, sempre siga as orientações de tempo de aquecimento e potência de acordo com o alimento.

Outra recomendação essencial para levar uma embalagem de alumínio no micro-ondas é garantir que ela não encoste nas paredes do micro-ondas. Isso vai garantir que não haja a incidência de fagulhas -c que pode causar um incêndio. 

E depois de aquecido, também vale ter outro cuidado – na hora de retirar sua marmita do micro-ondas, tome cuidado para não queimar as mãos, pois a embalagem pode estar quente.

Siga atentamente as instruções na nossa página sobre micro-ondas: Clique Aqui

Embalagens de alumínio Wyda são amigas do micro-ondas

Não é toda marca que se preocupa em entregar produtos práticos e seguros para seu cliente. Aqui na Wyda, todo o nosso processo de produção passa por constantes atualizações para aperfeiçoar cada vez mais cada embalagem.

Por isso, se for usar as marmitas descartáveis Wyda, fique tranquilo que ela está totalmente apta a ir ao micro-ondas. Inclusive, em breve as embalagens de alumínio da Wyda acompanharão um selo “Amigo do micro-ondas” que garante ao consumidor o uso das embalagens da Wyda no micro-ondas para facilitar o seu dia a dia.

Tudo isso para te dar total segurança de utilizar nossos produtos com segurança e facilidade para se alimentar dentro e fora de casa. Afinal, pensou em praticidade, pensou nos produtos Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?