Deixe a salada mais gostosa com essas 6 dicas

Deixe a salada mais gostosa com essas 6 dicas

Dicas para deixar sua salada mais gostosa

A salada é um prato especial não apenas para quem deseja entrar em forma – os sabores das folhas, molhos e temperos são uma ótima forma de deixar a refeição mais alegre e deliciosa.

Mas para aproveitar todas essas características, os cuidados devem começar na compra dos produtos, passar pela higienização, armazenamento e claro – o preparo. Aqui, você vai entender um pouco melhor sobre como tornar esse prato uma participação especial na sua refeição, garantindo sabor e saúde ao seu dia a dia. Confira!

1: Como escolher as folhas perfeitas para a salada?

A salada ganha mais sabor com verduras de qualidade. Para escolher a ideal, confira a firmeza dos talos e a coloração das folhas. Se a verdura tem alguma manchinha, isso já é um sinal de que ela não está em suas melhores condições. Outra dica é ficar de olho no talo – afinal, quanto mais firmes, mais frescas as folhas. 

2: Higienize antes de ir para a geladeira

Essa é uma ótima dica para você manter suas verduras conservadas e otimizar a organização da sua geladeira. Além disso, você vai ganhar mais tempo na semana. Mas para que as folhas não fiquem murchas, é imprescindível que elas fiquem totalmente secas antes de ir para a refrigeração – você pode usar uma centrífuga de folhas para agilizar o processo.

3: Guarde em porções

Que tal já deixar a salada da semana organizada? Utilize os sacos zip lock e separe as porções de folhas para cada dia da semana – isso vai facilitar bastante o seu dia a dia. 

4: Invista na textura

Uma boa salada é aquela que sacia, nutre e desperta sensações. Por isso, vale acrescentar ingredientes com texturas diferentes – como ingredientes macios (queijos e frutas), crocantes (oleaginosas), cremosos (iogurte) e finos (folhas). Assim você terá uma salada completa. 

5: Invista em diferentes temperos

Vá além do azeite e sal e traga para a sua mesa outros temperos e condimentos, como alecrim, páprica, manjericão e outras ervas aromáticas. Outra dica para temperar a salada é adicionar uma pitada de óleo de coco, que vai trazer um sabor diferente.

6: Molhos diferentes e caseiros

Um molho de qualidade pode transformar toda a experiência ao provar uma salada. Mas além dos tipos encontrados facilmente nos supermercados, que tal uma receita caseira – que além de ter o seu toque de chef ainda está livre de sódio e outros conservantes?

Num recipiente pequeno, misture duas colheres de sopa de óleo ou azeite extra virgem, uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre e três colheres de ervas frescas. Para realçar o sabor, você pode usar alho, mostarda, manga ou morango. Se você prefere uma consistência cremosa, adicione iogurte natural desnatado ou grego no lugar da maionese.

Quem disse que salada precisa ser sempre do mesmo jeito? Com as dicas que a gente trouxe especialmente pra você, além de manter as verduras sempre prontas para consumo, você ainda vai inserir criatividade, saúde e sabor às suas refeições. Bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?