Deixe a sua geladeira prática com essas dicas

Deixe a sua geladeira prática com essas dicas

Dicas para deixar sua geladeira mais prática

Organizar a geladeira oferece não apenas tranquilidade para quem tem gosto em ver tudo no seu devido lugar, como também evita a contaminação dos alimentos e o seu desperdício. Uma geladeira organizada vai garantir pratos saborosos e mais agilidade para preparar cada refeição.

E para que você descubra como executar essa tarefa de forma simples e correta, nós da Wyda reunimos algumas dicas importantes que vão fazer toda a diferença – confira!

Cada coisa no seu devido lugar

A geladeira é um eletrodoméstico que foi projetado para oferecer diferentes temperaturas em cada parte. Quando guardamos os alimentos de forma aleatória, estamos contribuindo com a aceleração da sua decomposição.

Por isso, vale guardar cada alimento no seu espaço.

A gaveta inferior, por exemplo, é o local menos frio da geladeira – e é nele que vão frutas, legumes e verduras, que são alimentos mais sensíveis às baixas temperaturas e podem até estragar. Para uma melhor conservação, a dica é armazenar em sacos herméticos, próprios para alimentos.

No entanto, as frutas mais delicadas, como morangos, framboesas e amoras devem ser conservadas na parte mais fria do refrigerador – pois elas costumam ter um processo mais acelerado de decomposição. O tampo da gaveta inferior pode ser dedicado aos alimentos deixados para descongelar, por exemplo.

Nas prateleiras intermediárias você vai deixar os alimentos que serão consumidos rapidamente, como cozidos e sobras. Bolos, doces e tortas, sopas e caldos, também devem ser guardados aqui – bem como a marmita do dia seguinte.

Já na prateleira superior você vai dedicar para leites e seus derivados como queijo, requeijão, iogurte, em recipientes bem fechados. Se você gosta de bebidas bem geladas, este é o melhor lugar para refrigerantes, sucos ou água. Uma boa dica é organizar em bandejas ventiladas e separar os alimentos por tipo .

A gaveta superior, que é o local mais frio da geladeira, você vai guardar os frios, manteigas, temperos verdes, como salsinhas e cebolinhas, ou peixes e carnes que serão preparados.

Na porta da geladeira, você deve ter cuidado. Afinal, esse é o local da geladeira que mais sofre variação de temperatura devido ao abre e fecha constante do dia a dia. Aqui, prefira guardar alimentos industrializados de consumo rápido como bebidas (se você não gosta de coisas muito geladas), molhos (ketchup e mostarda), conservas (palmito e azeitonas), temperos e grupos de alimentos que não sofrem com a oscilação de temperatura.

Por último, o congelador. Embora o congelamento aumenta bastante a conservação dos alimentos, eles também podem estragar. Por isso, use etiquetas de identificação e acrescente a data em que foi congelado. Outro ponto importante é ter em mente que uma vez descongelado, o alimento não deve voltar ao freezer.

Antes de guardar os alimentos, lembre-se de lavar e higienizá-los, bem como as embalagens. Latas, panos, papel, óleo, mel, pão e pimentas em conserva devem ser armazenados fora da geladeira.

Com essas dicas, você terá cada coisa em seu lugar e uma geladeira muito mais prática para acompanhar seu dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?