Delivery de qualidade: ações para fidelizar seu cliente

Delivery de qualidade: ações para fidelizar seu cliente

Ações para fidelizar seus clientes do delivery

Segundo a previsão da Statista, empresa especializada em dados de mercado e consumidores, o delivery deve arrecadar US$ 6,3 trilhões em todo o mundo em 2021. E para garantir o fator fidelização, é preciso investir na estrutura de delivery para otimizar a receita do seu negócio.

Um dos pontos que merecem total atenção e que fazem toda a diferença ao criar uma experiência única para seu cliente é a embalagem. Ela é a responsável por envolver o alimento, apresentar o DNA da sua marca e ainda garantir um um transporte seguro, mantendo a temperatura do alimento e a organização de todos os ingredientes. 

Mas além da embalagem, há outras ações que ajudam a fidelizar seu cliente. Manter um cliente é fundamental, pois além de garantir uma clientela fixa, você economiza. 

Uma pesquisa feita pela Frost & Sullivan com a NICE Latin America mostrou que manter um cliente e investir na fidelização pode ser até 25 vezes menos custoso do que investir em estratégias para captar novos clientes.

Ações para fidelizar seu cliente com delivery

1: Conheça o seu público e faça surpresas

Você sabe quem é a sua clientela? Identificá-los é fundamental. Ao saber as informações essenciais, como faixa etária, gênero, como ele gosta de ser chamado, os produtos que ele mais compra e como prefere pagar, você poderá fazer pequenas surpresas que farão toda a diferença.

Enviar um recado personalizado na embalagem, entregar uma sobremesa que ele goste ou oferecer desconto para uma futura compra são alguns exemplos. 

2: Ofereça descontos progressivos

Essa é uma ação muito eficaz e simples de ser implementada. após atingir uma quantidade de compras, seu cliente pode ganhar um cupom de desconto ou algum outro benefício. Essa estratégia estimula os clientes a comprarem mais e em menos tempo, pois eles sabem que receberão algo em troca.

3: Estimule seus clientes das redes sociais

Que tal fomentar o delivery entre seus seguidores? Aproveite a aproximação nas redes sociais e compartilhe um cupom ou faça uma promoção exclusiva para quem pedir pelo delivery. Além de aumentar as vendas, você ainda movimenta seus canais de comunicação.

4: Controle a qualidade do seu serviço

Que tal avaliar a qualidade do seu delivery? Peça para seus clientes avaliarem seu serviço, e se coloca à disposição em caso de problemas com o pedido. No caso de uma pesquisa mais detalhada, vale oferecer um cupom de desconto ao final.

5: Atendimento de qualidade

Competir apenas com preço não é a melhor estratégia no mundo dos negócios. Por isso, tenha consciência de que o consumidor está avaliando a sua empresa em cada interação que ele faz. Por isso, garanta um bom atendimento desde a divulgação, pedido e entrega. 

Competir apenas com preço não é a melhor estratégia no mundo dos negócios. Por isso, tenha consciência de que o consumidor está avaliando a sua empresa em cada interação que ele faz.

Com essas dicas, você será capaz de alavancar seu delivery e fidelizar ainda mais clientes!

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