Dia das Crianças: 5 receitas para fazer brincando

Dia das Crianças: 5 receitas para fazer brincando

receitas para o dia das crianças

Outubro é o mês das Crianças! E para a diversão ser ainda mais gostosa, que tal trazê-las para a cozinha para ajudar com receitas fáceis e gostosas? Desde a separação dos ingredientes, preparo e degustação, cozinhar desperta o senso de organização e ainda desperta os sentidos, sendo uma atividade importante de socialização.

Chame a garotada e desperte os mini chefs que você tem em casa. Reunimos algumas receitinhas fáceis que podem ser feitas brincando e que vão tornar o Dia das Crianças mais gostoso e divertido!

1: Minibolo de cenoura com calda de chocolate

Um lanche da tarde com sabor de quero mais: com pequenas forminhas de alumínio, os bolinhos já saem prontos para comer – sem a necessidade de cortar em fatias. Basta bater no liquidificador 3 cenouras picadas, 3 ovos, 1 xícara de óleo, 1/3 de xícara (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de açúcar e bata até obter uma mistura homogênea. 

Depois, transfira para uma tigela e adicione 3 xícaras de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Misture lentamente com uma colher (vale chamar os pequenos para ajudar). Despeje a massa nas forminhas e leve ao forno médio até dourar. Depois, misture chocolate derretido com creme de leite para fazer uma calda de cobertura e decore com chocolate granulado. 

2: Muffin de micro-ondas

Quer um lanche mais rápido? Em uma tigela, peneire 1 xícara de açúcar, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento e reserve. Quebre 2 ovos em outra tigela e bata com um garfo. Adicione 1/2 xícara de leite, 2 colheres (sopa) de margarina e misture com uma colher.

Depois basta despejar sobre os ingredientes secos e mexer até formar uma massa homogênea. Despeje em forminhas, polvilhe com gotas de chocolate e leve ao micro-ondas em potência média por 5 minutos. Vale deixar a decoração com a garotada, que vai se divertir!

3: Pirulito de biscoito

Além de lindos e super práticos, os pirulitos de biscoito são uma pedida para manter os pequenos ocupados, além de soltarem a imaginação com a decoração. Você vai precisar de um pacote de biscoito maria e passar doce de leite ou creme de avelã entre 2 biscoitos – e banhá-los em chocolate derretido. Espete em um isopor e deixe secar.

4: Suco bifásico

Nada melhor do que estimular o consumo de frutas do que um bom suco colorido. Bata no liquidificador morangos picados com leite gelado por 1 minuto e despeje até a metade do copo. Depois, bata o maracujá com leite gelado por mais um minuto e despeje lentamente no copo. Você terá um suco bifásico bem gostoso e colorido!

5: Milk-shake de chocolate crocante

Refrescante e saboroso, a receita agrada não só a criançada como também os pais! Bata no liquidificador 5 bolas de sorvete de chocolate, 4 colheres de sopa de achocolatado e 3 xícaras de chá de leite gelado. 

Decore os copos (escolha copos altos ou taças) com calda de chocolate, granulado ou chantilly – aqui vale o que tiver à disposição. Sirva com canudos coloridos e celebre o Dia das Crianças em grande estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?