Dia do cabeleireiro: 3 dicas para quem deseja iniciar nessa carreira

Dia do cabeleireiro: 3 dicas para quem deseja iniciar nessa carreira

Cabeleireiro é definido como o indivíduo que prepara ou repara os cabelos; que corta, arranja, penteia e trata os fios de outras pessoas. Mas, mais do que isso, esse profissional é responsável por trazer à tona a beleza oculta, dar um novo brilho no olhar e revitalizar a autoestima. Hoje, dia de celebrar todos aqueles que escolheram ser cabeleireiros, trouxemos três dicas para quem deseja iniciar nessa carreira. Quer ver só? Continue lendo esse post!

Seja um expert

É importante que você conheça todas as áreas técnicas de cabelo. Saiba como cortar e tratar todas as texturas de fios, conhecer bem o que cada estilo pede e dessa forma atender a todos os tipos de clientes. Não tenha medo de investir em bons cursos, mesmo que eles tenham valores elevados, desde que isso te prepare da maneira necessária para a profissão; lembre-se de que você está se dedicando agora para colher resultados positivos e obter o retorno futuramente!

Sabemos que existem muitos cursos e vídeos gratuitos na internet, mas cuidado: a maioria não trará a expertise e veracidade de um curso presencial e bem reconhecido. Aqui, também deixamos algumas dicas comuns a profissionais devidamente capacitados, para o momento em que começar a fazer seus atendimentos: realize um diagnóstico detalhado dos cabelos dos clientes, faça testes de mechas sempre que for aplicar qualquer tipo de química, mantenha seu espaço de trabalho e materiais organizados e limpos, não fuja dos procedimentos aprendidos no curso, tenha sempre atenção e cuidado ao manusear produtos e equipamentos.

Tenha em mente que o mundo dos cabelos está em frequente mudança: um curso básico pode ser ótimo para iniciar na carreira, mas todos os anos surgem novos produtos, técnicas e tendências. Assim, é necessário manter-se sempre atualizado com o mercado, a fim de evoluir e aprimorar suas técnicas e estar sempre oferecendo o melhor a seus clientes.

Atendimento impecável

Quando falamos em cabelos, temos que nos lembrar a todo momento que estamos lidando diretamente com a autoestima e o emocional das pessoas. A maneira com que você atende e se dirige a seus clientes deve ser levada muito a sério: quando alguém se sentar em sua cadeira, essa pessoa estará confiando no seu trabalho e espera, no mínimo, ser bem tratada.

Jamais perca o tom amigável e cordial com a clientela, pois isso, pode ser a cereja do bolo que a conquistará. Com tantas opções de bons profissionais no mercado, os detalhes sobre seu atendimento e simpatia podem fazer total diferença na fidelização dos fregueses.

Quanto maior a intimidade desenvolvida ao longo do tempo, mais você saberá sobre cada cliente e oferecerá uma atenção personalizada para cada perfil de pessoa. Esteja sempre aberto a ouvir o que eles têm a dizer (suas preferências, desejos e necessidades) e mantenha a postura e a educação mesmo com os menos agradáveis – esse, certamente, será um grande diferencial que te ajudará caso algo não saia como o esperado e você tenha que contornar uma situação negativa.

Use marcas de qualidade

Por último, mas não menos importante, é essencial que um bom cabeleireiro trabalhe com marcas de produtos e equipamentos de qualidade, afinal, não adianta ter um nível de conhecimento técnico altíssimo, mas usar itens que não façam jus ao seu trabalho.

Assim como falamos a respeito dos cursos, aqui também vale a pena buscar soluções de qualidade que, além de facilitar seu trabalho e economizar o tempo de cada serviço, trarão os melhores resultados para seus clientes – acredite, eles vão notar a diferença!

Um dos itens que não podem faltar na sua lista são os rolos de papel alumínio Wyda Luzes: feitos com material Premium, a caixa contém quatro unidades de rolos com 50m x 12cm – medida ideal para aplicação de descolorantes na criação de mechas, reflexos e luzes nos cabelos dos clientes.

Comece sua carreira de hairstylist da maneira certa: com a ajuda da Wyda e as demais dicas, você sairá na frente e se tornará um profissional excepcional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?