Dia Mundial da Alimentação: como conservar os alimentos em casa

Dia Mundial da Alimentação: como conservar os alimentos em casa

Dia mundial da alimentação - como conservar alimentos em casa

Dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação – uma data em que se faz importante pensar em ações para evitar o desperdício de alimentos. Afinal, de acordo com o Relatório Global sobre Crises Alimentares, apoiado pela ONU, 124 milhões de pessoas, espalhadas em 51 países do mundo, estão em situação de fome severa.

A data, inclusive, foi criada justamente para fazer com que a população pense mais sobre os temas como fome e segurança alimentar. E no seu cotidiano, por exemplo, você pode colaborar para diminuir o desperdício de alimentos.

Que tal algumas dicas para adotar no seu dia a dia? Confira agora alguns hábitos que vão te ajudar a conservar os alimentos e tornar as refeições ainda mais práticas. 

1: Compras conscientes e econômicas

Vai ao mercado? Então saca só essas dicas. A primeira é fazer compras menores e com maior periodicidade possível – evitando um grande estoque de produtos. Outro ponto importante é fazer uma lista, e segui-la.

2: Organize sua despensa

Os produtos que não precisam ser colocados na geladeira precisam ser organizados de modo que os que estejam com a data de validade mais próximas do vencimento (falta continuação na frase). Assim, você usa todos os produtos durante o período correto, sem desperdício.

3: Frutas e verduras na geladeira

A melhor forma de fazer as frutas e verduras durarem mais é armazenando na geladeira. Para isso, a indicação é fazer uma higienização e guardar em sacos herméticos – como o Wyda Zip, que permite um fechamento perfeito e ainda facilita a identificação dos alimentos.

4: Guarde as sobras de forma correta

Sobraram porções da refeição? Coloque o alimento em bandejas de alumínio descartáveis e armazene na geladeira – devidamente tampados, para o consumo nos próximos dias. Você pode consumir da mesma forma ou reinventar a receita – como os famosos bolinhos de arroz, por exemplo. 

5: Prepare as marmitas da semana

Uma ótima forma de evitar desperdício de alimentos é preparar as porções da semana e congelar em marmitas. Seja para consumir em casa ou no trabalho, essa forma é econômica, saudável e sustentável – uma combinação inteligente que faz bem para você e para o planeta. 

Monte o cardápio e cozinhe no final de semana. Depois, basta montar as porções nas formas de alumínio descartáveis Wyda e organizar no congelador. Elas podem sair do congelador e ir diretamente para o forno, banho-maria ou até mesmo micro-ondas. Tudo isso sem comprometer o sabor ou textura da sua refeição.

Viu só como dá para evitar o desperdício e ainda manter tudo bem organizado numa rotina mais prática? Com a ajuda dos produtos Wyda, tudo fica ainda mais fácil. Seja para guardar, congelar, transportar ou aquecer, a gente tem a solução ideal para facilitar e diminuir o desperdício. 

Afinal, a Wyda está sempre em busca de soluções sustentáveis, práticas e econômicas. Confira nossos produtos na nossa loja virtual ou então nas principais redes de supermercado de todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?