Vida com mais sabor: dicas para cozinhar com papel alumínio

Vida com mais sabor: dicas para cozinhar com papel alumínio

Folhas de alumínio Wyda

O forno é um utensílio especial para quem gosta de cozinhar. Mas o que muitos ignoram é que ao utilizar a folha de alumínio, os sabores e a suculência podem ser melhorados. Como resultado, além de um prato único você ainda garante uma limpeza mais prática. 

Ficou curioso? Então é hora de conferir as nossas dicas para fazer da folha de alumínio sua aliada para preparar aquela receita deliciosa em casa!

Salmão no forno

Para fazer menos sujeira e ainda garantir que o peixe fique mais suculento e cozido por igual, prepare a receita em um papel alumínio.

Utilize um filé de salmão por pessoa e adicione batata, cebola e tomate. Tempere à gosto e cubra com papel alumínio antes de ir ao forno. O resultado é uma delícia!

Fraldinha com folha de alumínio

As carnes bovinas também dão certo quando assadas com papel alumínio. Depois de temperada, embrulhe com a folha de alumínio e leve ao forno a 180 graus. O tempo vai depender da quantidade de carne – a recomendação é uma hora por quilo. Para deixar a carne douradinha, abra a folha de alumínio e deixe dourar.

Frango assado com alumínio

Ao forrar a assadeira com o papel alumínio, você terá mais facilidade em virar os pedaços do frango, garantindo uma carne douradinha e com pele crocante. E o melhor: vai ficar muito mais fácil a limpeza.

Folha de alumínio também ajuda a preparar cogumelos

Que tal uma receita vegana? Os cogumelos podem ser preparados com a ajuda do papel alumínio. Basta separar as porções, embrulhar em pedaços de alumínio e levar ao forno a 200 graus, durante 20 minutos. 

Rocambole de carne

A receita clássica de muitos lares, que vai carne moída, maionese, peito de peru e queijo ganha um sabor ainda mais especial quando embrulhada no alumínio antes de ir ao forno. Experimente fazer em casa!

Batatas recheadas

O papel alumínio vai garantir um cozimento por completo da batata e ainda garantir que o sabor do recheio fique ainda mais suculento. Tudo isso sem grudar na assadeira.

Pipoca na frigideira

Deu vontade de comer pipoca? cubra uma frigideira com papel alumínio, coloque óleo e uma porção de milho para pipoca. Feche com outra folha de papel alumínio e espere que todos os grãos estourem. Você terá um lanche rápido e fácil de fazer.

 

Compre nossas folhas de alumínio para as suas receitas comprar agora

 

Panela antiaderente de volta

Sua frigideira anda grudando tudo o que você faz? Para fritar aquele ovo perfeito, experimente cobrir com uma folha de alumínio. Isso vai garantir que ele não grude, diminuindo a sujeira e aumentando o sabor. 

Gostou das dicas? Agora, para que elas funcionem melhor ainda, conte com as folhas de alumínio Wyda. Elas suportam desde altas temperaturas até o congelamento extremo. Item indispensável nas cozinhas brasileiras, a folha de alumínio é perfeita para tudo, desde o armazenamento, ao grelhar, ao forno e até ao congelador.

Você encontra no modelo tradicional e também o Wyda Cook, 30% mais resistente que as tradicionais. E se preferir, também pode contar com o “Grandes Assados” 3 vezes mais resistente, com 60 cm de largura ideal para cortes maiores de carnes, aves ou peixes. Pensou em praticidade, pensou Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?