Dicas para deixar o fogão sempre limpo

Dicas para deixar o fogão sempre limpo

Protetor de fogão

Para os apaixonados por cozinhar, uma das tarefas pós refeição é a limpeza da cozinha, sendo uma das etapas mais trabalhosas a limpeza do fogão. Mas para que você possa cozinhar sem se preocupar com isso, há diversos truques que ajudam a deixar o eletrodoméstico sempre limpo.

Com algumas medidas práticas, é possível deixar o fogão sempre limpo, sem deixar a sua paixão por cozinhar de lado. Quer saber quais são elas? Então acompanhe as nossas dicas agora mesmo!

1: Não deixe para depois

Pode parecer óbvio, mas muitos dedicam tempo para limpar o fogão apenas uma ou duas vezes por semana. Com isso, o acúmulo de gordura e sujeira pode dificultar bastante a limpeza – o que torna a tarefa mais difícil. 

Por isso, a melhor maneira de evitar complicações e perda de tempo no esfrega-esfrega é fazer a limpeza após a sua utilização. Assim a sujeira não seca e se torna mais simples de retirar. Em casos de gordura grudada, vale fazer uma mistura de bicarbonato de sódio com vinagre de maçã para agilizar a retirada de sujeira.

2: Fique atento aos bicos

As partes de metal que compõem os bicos do fogão também merecem manutenção a cada 3 dias. Para limpar, faça uma mistura de água, sal, vinagre e sabão em pó para ferver as peças. Quando esfriar esfregue os bicos e enxágue.

3: Use produtos desengordurantes

Uma dica para deixar o fogão sempre brilhando é usar um produto desengordurante próprio para esta superfície – utilizando um pano ou esponja macia, para evitar riscos. Vale aplicar não apenas na superfície, como também nos botões – que muitos acabam deixando de lado na hora da limpeza.

4: Não esqueça do forno

O forno é um pouco mais complicado de se limpar, mas com algumas dicas a tarefa se torna muito mais simples. Antes de começar a limpeza, dê uma leve aquecida no forno, o que vai ajudar a soltar a gordura. E para retirar a sujeira, jamais utilize esponjas de aço, facas ou outros objetos pontiagudos – pois isso pode danificar o revestimento do forno.

5: Cubra com Protetor de Fogão

Revestir o fogão com o protetor de fogão Wyda é uma alternativa prática para manter a peça limpa. O protetor é um material que não danifica o eletrodoméstico, não é inflamável e não transfere substâncias nocivas à saúde para os alimentos.

Essa medida é tão recomendada que é possível encontrar folhas já cortadas e no tamanho ideal para o fogão. E para garantir mais segurança, beleza e praticidade, prefira o Protetor de Fogão Wyda, a solução ideal para a sua cozinha.

No formato 4, 5 e 6 bocas, as folhas possuem a medida exata para o fogão, facilitando sua aplicação e retirada. Com o Protetor de Fogão Wyda é possível diminuir o trabalho na limpeza do eletrodoméstico, sem deixar de lado o preparo de deliciosos pratos. 

Tenha uma vida mais gourmet com a Wyda. Tenha em casa toda a nossa linha de produtos e garanta mais organização, segurança e conservação dos seus alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?