Dicas para fazer seus alimentos durarem mais na geladeira

Dicas para fazer seus alimentos durarem mais na geladeira

Vegetais em embalagens de alumínio Wyda

O desperdício de alimentos é uma triste realidade na vida dos brasileiros. Muitos acabam comprando além do que vão consumir, e sem o correto armazenamento acabam perdendo sua validade, indo direto para o lixo.

Mas com algumas dicas simples, é possível fazer com que os alimentos durem muito mais na geladeira – você sabia? Basta ter em mãos a embalagem adequada e seguir alguns passos para que você consiga refrigerar e congelar corretamente. 

Espere esfriar

Os alimentos quentes devem esfriar antes de irem à geladeira. No caso dos alimentos crus, o choque térmico vai causar rachaduras nas cascas e folhas – sendo uma porta de entrada para bactérias e microorganismos que aceleram a deterioração dos alimentos. 

Já os alimentos assados, cozidos ou fritos precisam esfriar antes para não comprometer a refrigeração – pois o vapor pode comprometer o funcionamento do aparelho e prejudicando a conservação. 

Frutas devem ser limpas 

Essa dica vai te ajudar bastante para aumentar o tempo de vida dos alimentos na geladeira. Passe um pano limpo e úmido nas frutas antes de levar à geladeira. Ao passar um pano – e não lavar, você elimina sujeiras sem retirar a cera natural protetora da fruta. No entanto, não esqueça de lavar em abundância antes do consumo. 

Folhas na geladeira por mais tempo

Existe um truque simples vai fazer com que as folhas durem mais tempo na geladeira. Para que elas não queimem e murchem rapidamente, seque todas elas com papel toalha e embale todas elas, também com papel, e depois coloque em sacos plásticos. 

Separação correta

Você sabia que algumas frutas podem aumentar a deterioração de algumas folhas? É o caso da maçã e da pera, que emitem o gás etileno – responsável pelo amarelamento das folhas verdes. Por isso, dentro da geladeira um deve ficar longe do outro. 

Técnica de branqueamento

Uma técnica muito simples pode te ajudar – e muito – na conservação dos alimentos congelados. Para isso, basta colocar os vegetais sem casca em água fervente por três a cinco minutos e, logo em seguida, transferir para água gelada. 

Depois da técnica de branqueamento, coloque em sacos plásticos e leve ao congelador. Na hora do uso, você terá a sensação de preparar alimentos frescos. 

Faça a armazenagem em sacos plásticos próprios para alimentos.

Nada de utilizar a sacolinha do mercado para armazenar os alimentos na geladeira – isso pode proliferar bactérias que podem não apenas agilizar a deterioração do alimento como ainda ser prejudicial à saúde. Por isso, utilize sacos virgens e próprios para esta finalidade – como é o caso da linha Zip Cola e Descola da Wyda. Além de ser fabricado adequadamente para armazenar alimentos, seu sistema de fechamento zip ainda facilita sua utilização. 

Além dos sacos plásticos com fechamento zip e cola e descola, você também pode usar o filme de PVC e o ensaca tudo – que também ajuda bastante ao armazenar os alimentos, evitando o desperdício, organizando a cozinha e fazendo com que a hora de preparar o seu prato favorito seja mais saboroso.

Toda a nossa linha de produtos você encontra as principais redes de supermercado do Brasil – conte com a Wyda para mais praticidade na sua cozinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?