Dicas para limpar a sua geladeira

Dicas para limpar a sua geladeira

Dicas para limpar sua geladeira

Você sabia que uma geladeira limpa e organizada também ajuda a economizar energia? Pois é, esta tarefa árdua vai ajudar a conservar seus alimentos e ainda poupar no fim do mês. Com uma manutenção regular, você ainda mantém o aparelho livre de manchas e resíduos de alimentos que podem se acumular nas superfícies externas ou nas prateleiras e gavetas internas.

Já que a geladeira é a alma da cozinha, nada melhor do que tê-la sempre em ordem. Assim, você garante que os alimentos durem por mais tempo e ainda tem uma rotina mais saudável e organizada. 

Confira agora algumas dicas para otimizar a limpeza da sua geladeira.

Comece a limpeza da geladeira por dentro

A melhor forma de limpar a geladeira é tirar tudo de dentro e fazer uma limpeza completa. Mas antes, é importante que você a desligue da tomada. 

Retire as prateleiras, gavetas e portas removíveis. Este também será o momento de avaliar se há itens fora da validade ou estragadas. 

Para limpar, utilize detergente neutro, água morna, um pano limpo ou uma esponja macia. Não é recomendado o uso de produtos de limpeza tóxicos, como amoníaco, álcool e removedores ou abrasivos, como sapólio e pastas. Estes materiais podem danificar e deixar odores desagradáveis dentro dele.

Vale também fazer uma higienização para eliminar os micro-organismos. A dica é usar uma misturinha caseira, com 2 xícaras de água e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture e coloque um pouco dessa solução na esponja, utilizando o lado amarelo para evitar que arranhe a sua geladeira. Deixe agir por 5 minutos aproximadamente e retire o excesso com um pano seco. O ideal é fazer isso depois da limpeza, para que sua geladeira esteja pronta para receber os alimentos.

Antes de voltar os recipientes para dentro da geladeira, vale passar um pano seco para garantir toda a limpeza. 

Como limpar a parte externa da geladeira

Se a sua geladeira for branca, ela pode ficar com manchas amareladas com o tempo. Para evitar, faça a limpeza com detergente ou sabão neutro, usando a parte mais macia da esponja para remover a sujeira. Depois, com um pano úmido e macio, retire todo o sabão e seque com um pano seco.

Já a geladeira inox deve ser limpa com um pano macio em água morna e um detergente neutro. Limpe a superfície, enxágue o pano e limpe novamente. Seque com uma toalha para evitar manchas de água.

A parte traseira da geladeira também deve passar pela limpeza. As bobinas e o ventilador do condensador da geladeira são responsáveis ​​por liberar o calor de volta ao ar ambiente. Se elas estiverem cobertas de sujeira, o calor não será liberado adequadamente, fazendo com que o compressor da geladeira trabalhe mais para manter a geladeira fria. Nesta parte, use somente aspirador de pó ou espanador. 

Depois de efetuar toda a limpeza, conecte o plugue na tomada e ajuste os controles de temperatura na posição desejada, se necessário.

Curtiu as nossas dicas? Continue acompanhando nosso blog para garantir mais organização e praticidade na sua cozinha!

1 Comment

Sistcom sistema comercial
setembro 30, 2021 at 12:25 pm

Parabéns!!!

Ótimo site.
Desejo-lhes sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?