Dicas para ter uma cozinha prática

Dicas para ter uma cozinha prática

Como ter uma cozinha mais prática

Nada de utensílios desaparecidos e geladeira sem controle – quando mantemos uma rotina de organização na cozinha, a rotina se torna muito mais prática. Além de uma estética muito mais agradável, a organização neste ambiente ainda favorece a diminuição de desperdício. Afinal, você saberá exatamente o local de cada alimento e sua data de validade.

E para você que acredita que a praticidade na cozinha é algo difícil de se conquistar, esse artigo é especialmente para você.

Nós da Wyda reunimos algumas dicas para garantir uma cozinha prática – organizando seus utensílios e alimentos de maneira correta. Confira!

Comece a organização por setores

Além de um melhor resultado, fazer a organização por setores torna a tarefa mais simples de ser feita. Para os utensílios, a dica é deixar aqueles mais utilizados no dia a dia na parte inferior do armário.

Já na geladeira, os alimentos também devem ser organizados por setores, respeitando o seu grau de necessidade de refrigeração – já trouxemos aqui alguns truques para manter a geladeira sempre organizada que vale a pena a leitura.

Mantenha as gavetas sempre organizadas

Uma forma prática de deixar as gavetas organizadas é organizar de cima para baixo. A primeira gaveta deve receber os talheres – com a ajuda de um organizador de talheres, fica mais fácil encontrar todos os utensílios.

Na segunda, vale colocar as conchas, escumadeiras, facas e utensílios maiores. A última gaveta deve ser destinada à organização dos panos de prato e toalhas de mesa.

Utilize sacos plásticos para armazenar frutas e verduras

A primeira regra é higienizar todos os alimentos antes de guardá-los. Além disso, ao colocar em sacos plásticos é possível aumentar sua durabilidade. Mas para não errar e acabar esquecendo um alimento na geladeira, uma boa dica é catalogar com a data da compra, facilitando assim o consumo das mais antigas primeiro.

Troque potes plásticos por embalagens descartáveis de alumínio

E se ao invés de utilizar dezenas de potes plásticos você pudesse investir em embalagens descartáveis de alumínio? Essa escolha pode trazer muito mais praticidade para a sua rotina.

A primeira delas é que você não vai precisar de tanto espaço para guardar suas embalagens – elas são empilháveis e ocupam pouco espaço. Depois, elas podem ir tanto à geladeira, freezer, forno e até mesmo micro-ondas – tudo isso sem precisar mudar de recipiente. E o melhor, ainda pode armazenar o seu almoço para o trabalho – ideal para os marmiteiros de plantão.

Instruções do uso no micro-ondas: Clique Aqui

É um material 100% reciclável e pode ser amassado para o descarte, sem gerar volume ou trabalho para lavar depois da refeição.

Preparado para trazer mais praticidade para a sua cozinha? Então é hora de conhecer a linha completa de produtos Wyda. Produzidos com o objetivo de facilitar seu dia a dia, trazemos uma linha que garante segurança durante todo o processo de armazenamento e preparo dos alimentos, a um preço que cabe no seu bolso.

Com a Wyda, é mais praticidade, segurança e organização. Nossos produtos estão nas principais redes de supermercado de todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?