Dicas para turbinar o seu assado

Dicas para turbinar o seu assado

Assado turbinado preparado na assadeira de alumínio Wyda

Seja uma ave, uma carne ou peixe, os assados fazem sucesso. Independente da ocasião, o que cativa neste tipo de prato é o sabor – e para que a sua receita tenha destaque, é preciso saber como turbinar o assado.

É hora de saber como fazer o assado perfeito. Convide a família e amigos e aproveite um momento saboroso com quem você mais gosta. E o melhor: com um prato gostoso e feito por você. Vamos às dicas? Confira!

1: Turbine o assado com um bom tempero

Para que o assado ganhe destaque, nada melhor do que um tempero de qualidade. Além disso, é preciso saber quais temperos combinam com o tipo de carne escolhida para o assado. Assim, é possível ressaltar o sabor e despertar os sentidos de quem saboreia o prato.

Para as carnes assadas, o ideal é utilizar ervas secas. Se a sua escolha for por carne bovina, vale investir numa combinação clássica de sal, alho, cebolinha, cominho, pimenta e alecrim. 

2: Regue o assado para uma carne mais suculenta

Mesmo cobrindo a assadeira, o assado pode ficar seco. No entanto, há um truque que vai deixar a carne molhada e saborosa. Ao começar a assar, a carne automaticamente solta líquidos, que vai formando um molho na assadeira. Com o auxílio de uma colher, vá jogando um pouco desse molho sobre a carne, que vai reabsorver o líquido já com os temperos adicionados durante o preparo. Além de realçar o sabor, o assado ainda ficará douradinho.

3: Sele a carne antes de levar ao forno

Uma boa dica para manter a suculência da carne mesmo após de ser assado é selar a peça na frigideira. Com isso, a carne cria uma casca crocante, que mantém sua suculência por mais tempo. 

4: Deixe a gordura onde está

Muitos acreditam que a melhor coisa a se fazer antes de levar o assado ao forno é retirar toda a gordura da peça. No entanto, é ela que potencializa o sabor da carne e pode ser descartada após a finalização do prato. 

5: Capriche no recheio

Essa é uma forma inteligente de turbinar o seu assado: um bom recheio. No entanto, para que essa combinação dê certo, vale estudar quais são os ingredientes que harmonizam com o tipo de carne escolhido. Uma dica simples para te ajudar é pensar em legumes e farofa para carnes mais gordurosas, pois vão ajudar a absorver essa gordura e deixar o assado mais leve. 

Já para uma escolha de carnes magras, o recheio pode trazer um pouco de gordura, dando suculência adequada ao prato. Boas escolhas são o bacon, queijo e linguiças.

Agora que você já tem as dicas anotadas, não esqueça de optar por uma assadeira de alumínio descartável, que vai facilitar ainda mais a sua vida na cozinha. Afinal, o produto e resistente, suporta altas temperaturas e podem ir direto da geladeira para o forno. 

É isso que a Wyda deseja a você: uma vida prática e saborosa. Não esqueça de conferir todos os nossos produtos que facilitam seu dia a dia e ainda fazem bem para o seu bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?