Dicas para um churrasco saboroso

Dicas para um churrasco saboroso

Dicas para um churrasco saboroso

Para muitos, o churrasco é muito mais do que uma refeição – e sim uma verdadeira festa entre amigos e familiares. Mas para que essa celebração seja perfeita, vale caprichar no sabor – da carne e dos acompanhamentos.

Há diversos truques que facilitam a organização de um churrasco saboroso, ajudando antes, durante e depois. Confira as dicas especiais que nós da Wyda separamos especialmente pra você!

Escolhendo a melhor carne

Não basta apenas pedir a peça favorita, é importante garantir que a carne esteja perfeita. Por isso, vale avaliar algumas características, como a gordura. Evite as que estão na cor amarelo escuro, pois isso indica um animal velho – ou seja, uma carne dura. 

Se a procura é por uma boa costela, garanta as peças com ossos pequenos e arredondados e em tiras de 8 a 10 centímetros de largura – de preferência as do centro do animal. Já para o frango, vale já comprar em pedaços, pois isso vai facilitar um posterior cozimento. 

Pensar na quantidade certa também é importante – pois a intenção é que todos os convidados fiquem satisfeitos, certo? Para não errar nas porções, pense em oferecer cerca de 500g para cada adulto e 300g para cada criança/adolescente. 

Cuidado com o corte

Chegando em casa é a hora de iniciar o corte, que deve ser feito na transversal ao comprimento das fibras do músculo. Algumas carnes, como a de cordeiro e costela, precisam de um preparo especial. Deixe-as marinando no tempero de um dia para o outro, garantindo uma carne mais tenra e tempero mais acentuado.

Se você vai apostar nas carnes congeladas, cuidado. Faça o descongelamento com antecedência de 12 horas e nunca colocar água quente ou usar o micro-ondas para otimizar o tempo de descongelamento.

Marinar as carnes sempre é uma boa opção, mas para que essa tarefa seja bem sucedida você precisa separar cada tipo de carne, de forma a não influenciar nenhum sabor.

Compre nossos produtos e receba em sua casa: Loja Wyda

Põe na brasa!

Chegou o momento mais esperado: a hora de assar as peças. O carvão não deve ser reutilizado, e o fogo não deve ser alto – para uma boa carne assada, o carvão deve estar em brasa. Assim você garante que elas não queimem e assem por igual.

Outro ponto importante é deixar a carne se adaptar à temperatura ambiente antes de colocar para assar. Assim você controla melhor o ponto que deseja para cada corte. 

Uma dica de ouro para que todo os temperos da carne fiquem bem acentuados e você tenha um cozimento perfeito – seja carne, peixe ou até mesmo legumes, é utilizar a linha Assa Rápido Churrasco Wyda. 

Com ele você diminui a sujeira na churrasqueira e as carnes ficam mais macias e saborosas de um jeito prático e rápido, ajudando no cozimento uniforme, além de manter o sabor e aroma concentrados no alimento, até o momento de servir.

O produto já vem em um tamanho adequado para a churrasqueira, facilitando a sua vida de churrasqueiro. Além dele, as folhas de alumínio também ajudam bastante a assar carnes, queijos e legumes, aumentando o calor e ajudando a ficar prontas mais rápido. Conte com a Wyda para um churrasco perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?