7 dicas para um churrasco prático e gostoso

7 dicas para um churrasco prático e gostoso

Churrasco com produtos Wyda

O churrasco é querido por milhares de brasileiros que gostam de uma boa comida, família e amigos reunidos. Mas para que o encontro seja um verdadeiro sucesso, o protagonista da festa precisa ser preparado com todo cuidado.

E para que a carne do churrasco fique impecável, nós da Wyda separamos algumas dicas que vão te ajudar. Reúna a família e confira!

1: Faça um bom planejamento

Para que tudo dê certo, é importante fazer planejar detalhadamente. Mais que a carne, é preciso pensar no carvão, bebida e guarnições – além de copos, pratos e talheres. Tudo precisa ser planejado para que não haja imprevistos durante o churrasco.

2: Fique de olho na quantidade

Essa dica é muito importante e vai te ajudar a comprar na medida certa – sem faltar e nem sobrar. Para fazer o cálculo certo, a recomendação é que pense em 400 a 600 gramas de carne para cada adulto e 300 gramas para cada criança. 

3: Prepare os acompanhamentos

Embora a carne seja a protagonista do churrasco, é preciso contar com acompanhamentos clássicos que fazem toda a diferença. Nesta lista, estão presentes:

    • Vinagrete
    • Farofa
    • Salada
    • Pratos quentes, como arroz, feijão, mandioca e batata frita

4: Não deixe de lado os molhos

Um bom molhinho dá ainda mais sabor aos pratos do churrasco. Uma boa mesa possui diversos tipos de molhos, justamente para agradar todos os paladares. Dentre os que não podem faltar estão os de pimenta, o chimichurri, molho pesto, molho de alho, entre outros. 

5: Tempero além do sal grosso

Sem sal grosso não há churrasco – mas dá para temperar além disso. De acordo com cada carne, é possível diversificar os temperos com ervas, dando ao churrasco ainda mais brasilidade. Tomilho, sal de aipo, alho e demais ervas vão fazer toda a diferença.

6: Use a técnica certa para assar a carne

Quando se tem conhecimento de técnicas diferentes para assar a carne, você garante uma explosão de sabores. Isso porque desta forma as carnes ficam mais macias e suculentas.

No churrasco, vale deixar as carnes mais próximas da brasa e por um período bem curto – de 5 a 15 minutos. Isso garante que a carne sele na superfície, evitando que o seu interior fique ressecado.

Já para as carnes mais grossas, vale transferir a peça selada para a grelha mais distante do fogo, para finalizar o cozimento!

7: Garanta um cozimento uniforme

Para que você faça carnes com o cozimento uniforme, vale seguir essa nossa dica: use o Assa Rápido Churrasco Wyda, nosso filme de poliéster em rolo, produzido para potencializar o cozimento da carne durante o churrasco, garantindo uma peça tenra e macia, saborosa e uniforme. Além disso, ela mantém o sabor e o aroma concentrados no alimento, até o momento de servir.

Agora não tem mais desculpa – seu churrasco vai ficar ainda melhor com o Assa Rápido Wyda, disponível nas grandes redes de supermercado no Brasil. Aproveite para conhecer a linha completa de produtos Wyda, que auxiliam desde o preparo, até a conservação e a hora de servir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?