Diferenças entre papel alumínio e filme de PVC

Diferenças entre papel alumínio e filme de PVC

Diferença entre papel alumínio e filme de PVC

O sucesso de um bom prato depende não apenas do talento do cozinheiro, mas também da qualidade dos ingredientes e habilidade na técnica do preparo. Além disso, é importante saber utilizar os itens certos, como plástico filme e papel alumínio.

Estes dois itens ajudam bastante na hora de cozinhar. Ambos oferecem versatilidade, mas sua utilização são bem diferentes – e devem ser respeitadas para a segurança dos alimentos.

Se você utiliza com frequência tanto o plástico filme como a folha de alumínio então deve acompanhar as informações reunidas neste post. Confira e descubra se você está utilizando esses dois itens de forma correta.

Qual é a diferença entre folha de alumínio e filme de PVC?

O tipo de material é uma das primeiras diferenças observadas entre a folha de alumínio e o filme de PVC – também conhecido popularmente como plástico filme. Com isso, suas propriedades são diferentes, o que vai determinar a aplicação mais adequada desses itens no preparo das receitas. Essa é a parte mais importante e tangível para você, que adquire os rolos já prontos.

As folhas de alumínio ajudam principalmente no controle de temperatura. Ao cozinhar com folhas de alumínio, é possível agilizar o cozimento dos alimentos. Por isso, ele é considerado um grande aliado de assados, como carnes, peixes e batatas.

Além disso, a folha de alumínio também ajuda bastante no transporte de alimentos, deixando aquecido por mais tempo. Além disso, também é ideal para o congelamento, pois pode ir do freezer ao forno sem problemas. Sua resistência aguenta essas rápida transição entre temperaturas sem trazer problemas ao alimento. Outro ponto importante da folha de alumínio é que ela é 100% reciclável.

Já o filme de PVC é um material auto aderente, ou seja, que se fixa na superfície aplicada com muita facilidade. Isso torna o plástico-filme perfeito para a vedação de alimentos que já foram retirados da embalagem original, porque ele evita contaminações.

Para refrigerar alimentos, o filme de PVC é a melhor opção. Afinal, ela garante não só o armazenamento do alimento como também evita cheiros fortes na geladeira. No entanto, o plástico filme só deve ser utilizado para o aquecimento se for levado ao micro-ondas.

Seja qual a sua opção para hoje, certifique-se de escolher um produto de qualidade. Com isso, você garante que não haja contaminação dos alimentos e, consequentemente, o surgimento de doenças.

A Wyda se preocupa com a segurança de seus produtos e por isso segue rigorosos padrões de qualidade. O processo inteiro é monitorado com o controle de origem da matéria-prima e através dos setores produtivos, de armazenamento e distribuição. Além disso, somos a primeira empresa de embalagens descartáveis de alumínio certificada pela ISO 9001:2015.

Nossa linha de produtos oferece uma diversidade de tamanhos e modelos, perfeito para manter sua casa organizada com segurança e qualidade – e o melhor, com preço justo que cabe no seu bolso.

Pensou em qualidade, pensou Wyda. Conte conosco, nossos produtos estão disponíveis nas principais redes de supermercado de todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?