Econômica e sustentável: porque utilizar a folha de alumínio em casa

Econômica e sustentável: porque utilizar a folha de alumínio em casa

Folhas de alumínio sustentáveis

O alumínio é um dos materiais mais utilizados no mundo, e na cozinha, a folha de alumínio faz sucesso por sua praticidade e capacidade de conservar os alimentos. Do congelamento, aquecimento no forno e até churrasqueira, o famoso papel alumínio faz toda a diferença. 

A folha de alumínio pode ser utilizada de diferentes formas, e por isso tem seu espaço exclusivo na cozinha. E além de versátil, o produto ainda chama a atenção por ser econômico e sustentável, diminuindo o lixo e fazendo bem para o bolso do consumidor. 

Quer saber mais sobre a folha de alumínio e como ela pode te ajudar na cozinha? Confira as informações que reunimos neste post.

Mais sabor aos alimentos

Uma característica comprovada por profissionais renomados do mercado é a capacidade que a folha de alumínio possui para realçar o sabor dos alimentos. Um bom exemplo são os pratos preparados no vapor – por conta da resistência do papel alumínio, o calor não é perdido durante o cozimento, dando mais agilidade e sabor.

Além da flexibilidade e resistência, o papel alumínio é mais fácil tanto para preparar quanto para apresentar o prato. Isso porque, uma vez pronta, a refeição fica visualmente mais adequada e o papel alumínio pode ser facilmente retirado. Isso é uma boa alternativa principalmente em refeições com muitos convidados, para que você não perca muito tempo com a apresentação dos pratos a serem servidos.

Muito mais que ajudar com o preparo dos alimentos, a folha de alumínio também é muito eficiente para cobrir recipientes – fazendo o papel de tampa. Além da hora do armazenamento no refrigerador, essa técnica é muito utilizada para manter a temperatura do alimento pronto – evitando a alteração de cor e sabor do prato.

O papel alumínio ainda é uma alternativa para quem deseja preparar uma comida mais saudável. Um bom exemplo são as batatas, que ao invés de serem cozidas na água, podem ser levadas ao forno cobertas com a folha de alumínio. Esta técnica simples e prática é uma forma de manter as propriedades da batata ao invés de perdê-las na água. 

Contato direto do alimento com a folha de alumínio é seguro

Ao contrário do que muitos acreditam, não há com o que se preocupar com o contato do papel alumínio com o alimento que será preparado ou armazenado. Isso porque os fabricantes precisam seguir normas rígidas sobre a segurança dos alimentos.

Como é o seu uso da folha de alumínio na cozinha? Além de tampar recipientes, experimente envolver os alimentos para aumentar sua conservação ou até mesmo sabor durante o preparo. 

E se precisar de mais alternativas para tornar a cozinha simples e saborosa, conte com a nossa linha de descartáveis de alumínio, que ajudam no congelamento e cozimento das suas melhores receitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?