Embalagens de delivery: faça uma boa entrega de alimentos

Embalagens de delivery: faça uma boa entrega de alimentos

Embalagens para delivery

O delivery ganhou seu verdadeiro destaque em 2020. A entrega de comida, seja pronta para consumo ou congelada, foi a alternativa de muitos empresários para enfrentar a crise da pandemia.

Para se ter uma ideia, em algumas regiões houve um aumento de até 90% na demanda de acordo com os principais aplicativos de entregas focados no delivery de comida (Rappi, iFood e Uber Eats). E com a alta demanda, é preciso garantir uma boa experiência – desde o sabor até a forma como o prato chega ao cliente.

Por isso, as embalagens de delivery precisam ser pensadas com cuidado. Afinal, mais que envolver o alimento, ela deve conter algumas características que garantem um transporte seguro, temperatura e organização. 

Veja agora como escolher uma boa embalagem para delivery!

Escolha a embalagem de acordo com o alimento

Um grande erro do gestor de um negócio de alimentação é comprar um único tipo de embalagem para atender todo o seu cardápio. É importante entender que a embalagem deve ter a indicação para aquele tipo de alimento. 

É o caso dos bolos, por exemplo. No caso da venda de bolos inteiros, você pode utilizar as assadeiras descartáveis, que já se transformam na embalagem de entrega – basta colocar a tampa e incrementar a sua embalagem com um cartão ou laço. 

Outro exemplo são as quantidades para servir. No caso das marmitas – prontas para consumo ou congeladas -, as bandejas de alumínio devem ser escolhidas de acordo com a quantidade vendida. Não adianta colocar muita comida no recipiente, pois isso pode causar derramamentos durante o transporte – o que vai proporcionar uma experiência negativa para seu cliente.

Delivery é sinônimo de praticidade

Essa é uma verdade que não pode passar batido. Afinal, uma embalagem precisa carregar praticidade durante todas as etapas do serviço de entrega – e é isso o que as bandejas de alumínio descartáveis proporcionam. 

  • Durante o preparo: fáceis de armazenar, elas facilitam o momento da montagem dos pratos – seja para a pronta entrega ou para ir ao freezer;
  • Durante a entrega: a organização do preparo vai ajudar a evitar o derramamento durante o transporte. Além disso, ao utilizar bandejas de alumínio, a organização no baú de entrega se torna mais prática, garantindo mais praticidade ao entregador; 
  • No momento do consumo: A melhor forma de saber que a embalagem foi bem escolhida é quando o cliente tem uma boa experiência com o seu produto. Ao optar pela bandeja de alumínio descartável, é possível levar a embalagem direto ao forno convencional ou micro-ondas. E depois do consumo, basta amassar e levar direto para o lixo reciclável.

A Wyda possui uma linha completa para atender o profissional do food service, garantindo total segurança e qualidade a cada entrega. Com diversos tamanhos e finalidades, as embalagens descartáveis de alumínio surpreendem com suas vantagens e o conceito sustentável. 

Assim, você garante uma boa experiência em todas as etapas do seu delivery, aumentando assim o seu faturamento. Pensou em sucesso, pensou Wyda! Confira já nosso catálogo completo e faça sua compra online agora mesmo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?