Como otimizar o uso do micro-ondas

Como otimizar o uso do micro-ondas

Como otimizar o uso do micro-ondas

O micro-ondas é um utensílio que facilita bastante o nosso dia a dia. Presente na maioria dos lares brasileiros, ele ajuda no preparo rápido, aquecimento e descongelamento de alimentos – e mesmo sendo um vilão no consumo de energia, traz bastante praticidade à cozinha.

E com as dicas que nós da Wyda trouxemos, você vai aumentar ainda mais a sua capacidade de tornar sua vida mais prática. Quer saber como otimizar o uso do micro-ondas? Acompanhe as nossas dicas!

1: Utilize seu poder de descongelamento

Quer utilizar um alimento, mas esqueceu de tirar do congelador? Sem problemas – o micro-ondas pode te ajudar. Mas para que este processo seja realmente eficiente, a dica é tirar o alimento um dia antes do congelador e deixá-lo na geladeira. Com isso, você reduz o tempo de micro-ondas e, consequentemente, o uso de energia.

2: Respeite o tempo de cozimento de cada alimento

Nada de tirar um alimento muito quente ou muito frio do micro-ondas. Um jeito simples de evitar que isso aconteça é conferir o no manual do seu aparelho o tempo recomendado para cada tipo de alimento, bem como a potência recomendada.

3: Espalhe o alimento

Ao colocar um alimento para aquecer no micro-ondas, pense que as ondas penetram apenas alguns centímetros. Por isso, nada de empilhar comida para esquentar mais rápido – é melhor deixar o alimento mais espalhado pelo prato.

4: Tempere depois

Os temperos, principalmente o sal, devem ficar para serem incluídos após o cozimento ou aquecimento no micro-ondas. Isso porque o sal faz os alimentos soltarem mais água, o que pode deixar o prato mais ressecado.

Alumínio pode ir ao micro-ondas sim!

Muito se diz sobre as embalagens de alumínio serem proibidas de irem ao micro-ondas, o que já se confirmou ser um mito. Essa comprovação se deu por inúmeros estudos realizados nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dinamarca, Suíça e até mesmo no Brasil.

Os cientistas indicam que, se utilizado dentro das recomendações, não há problemas em utilizar embalagens de alumínio no micro-ondas.

Dentre as recomendações, é indicado que haja uma distância mínima de 3 centímetros da parede do aparelho, além de retirar a tampa de alumínio das embalagens antes de serem aquecidas. Além disso, o alimento deve ocupar todo o recipiente e esquentar uma embalagem por vez.

Aqui na Wyda, nós explicamos e mostramos a você que as embalagens de alumínio ajudam bastante a organizar a cozinha e otimizar o preparo dos alimentos – e ao unir suas qualidades com o poder do micro-ondas, seu dia a dia será muito mais rápido e saboroso.

Saiba mais do uso do alumínio no micro-ondas em: www.wyda.com.br/microondas

Já conhece as embalagens descartáveis de alumínio Wyda? Com qualidade, segurança e sustentabilidade, nossos produtos vão te conquistar. Chega de gastar todo o seu tempo livre na cozinha – com os produtos Wyda, você terá mais agilidade, economia e sabor. Conte conosco!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Registration

Forgotten Password?