Posso fazer lasanha na forma de alumínio?

Posso fazer lasanha na forma de alumínio?

Lasanha forma de alumínio

Para fazer uma deliciosa lasanha, você irá precisar de uma forma adequada que distribua o calor igualmente em toda a área da massa por um longo período. 

Seja bolonhesa, quatro queijos, vegetariana. Todo mundo adora uma lasanha! Confira nossas dicas para preparar lasanha em assadeira de alumínio!

Porque usar assadeira de alumínio para fazer lasanha?

A assadeira de alumínio é ideal para fazer massas pois ganha calor rapidamente. Ela é perfeita para dar aquele tom dourado incrível nos pratos e deixar a superfície durinha e crocante. 

Quando estamos assando uma lasanha, temos que nos preocupar que a massa não queime nas bordas. A assadeira de alumínio é perfeita para evitar isso, uma vez que assa o alimento por igual ao invés de começar pelas bordas!

Sempre que for assar bolos e massas, a assadeira de alumínio é a ideal para o seu alimento!

Como fazer uma lasanha deliciosa!

O processo de preparar a lasanha antes de ir ao forno conta com diversas etapas. Porém, isso não significa que ela seja difícil de ser feita. Muito pelo contrário! A Lasanha é um prato fácil de acertar e agradar o paladar de todos!

Quais são os ingredientes da lasanha?

Antes de montar a sua lasanha, você precisa pensar nos sabores que gostaria que ela tivesse. Caso escolha um queijo com mais líquido, como a ricota por exemplo, você irá precisar remover o excesso de água do queijo. Caso contrário, isso poderá deixar a sua lasanha com gosto diferente e aguado.

Caso queira adicionar alguma verdura na sua lasanha, saiba que não são todas as verduras que casam bem com esse prato. Verduras que possuem muita água como por exemplo os cogumelos e abóbora deixaram a consistência da sua lasanha desagradável.

Lembre-se: a lasanha não é um prato light! Não tenha medo de escolher ingredientes que possuem um alto nível de gordura. Evite queijos e outros alimentos light pois eles possuem menos gosto e normalmente não derretem bem!

Para uma lasanha de carne, que tal surpreender os convidados com uma mistura de carne bovina e de porco? Eles vão adorar!

Como montar uma lasanha para assar

Na hora de adicionar os ingredientes, tenha em mente que é preciso cuidar de cada camada para que a lasanha esteja perfeita!

A ordem dos ingredientes adicionados importa, bem como a proporção de tudo que você está colocando.

Para massas pré-cozidas, você precisará adicionar mais molho pois essas massas tendem a absorver mais líquido.

As massas cruas precisam de um cuidado especial. Cozinhe um pouco da massa e retire antes que fique al-dente! É preciso tomar cuidado pois a massa passará por dois tipos de cozimento e não pode ficar mole, senão a lasanha perderá sua textura.

Monte a sua lasanha diretamente na assadeira de alumínio! É errado montar a lasanha em um prato com pedaços separados. O risco de desempilhar os ingredientes durante o transporte do prato para a forma é muito grande e pode deixar a sua receita desastrosa!

Antes de adicionar a massa e ingredientes da lasanha, certifique-se de untar a forma ou adicionar o papel assalight da Wyda e garantir que a mesma não grude os alimentos que serão assados.

A primeira camada da lasanha deverá ser de molho! Evitando que a massa grude na forma.

Em seguida basta adicionar ingredientes na mesma ordem. Como por exemplo: molho, massa, queijo, presunto, molho, massa…

Colocando a lasanha no forno

Sempre que for assar uma lasanha, lembre-se de cobrir com um papel alumínio. A folha de alumínio irá garantir que o alimento cozinhe por dentro sem queimar as bordas antes de estar pronta!

Para deixar o topo da sua lasanha dourado e crocante, recomendamos tirar a folha de alumínio faltando apenas 15 minutos de terminar a sua receita.

Antes de servir a sua lasanha para os convidados, deixe-a respirando fora do forno por 20 minutos. Dessa forma, no momento em que for cortar a lasanha, você não perderá seu formato e deixará as camadas intactas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?