Filme de PVC: dicas e truques para facilitar o seu dia a dia

Filme de PVC: dicas e truques para facilitar o seu dia a dia

Dicas e Truques para usar o Filme de PVC Wyda

O famoso filme plástico é uma verdadeira mão na roda para várias tarefas em casa – principalmente para proteger e armazenar alimentos. Por isso, seu uso se tornou quase que obrigatório nos lares brasileiros.

Mas para que você possa elevar a qualidade desse aproveitamento, que tal descobrir alguns truques para dar ainda mais praticidade ao seu dia a dia? Listamos as principais dicas aqui neste artigo. Acompanhe a leitura e conte com a Wyda para facilitar a sua vida!

Para usar sem complicações

Antes de começar a utilizar o filme de PVC, é importante seguir suas orientações de uso – como, por exemplo, não levar esta embalagem ao micro-ondas. O filme plástico é ideal para proteger alimentos que precisam ser refrigerados, congelados ou até mesmo permanecer em temperatura ambiente.

Para facilitar sua abertura

Por ter alta aderência, algumas pessoas sentem dificuldade em abrir. A dica é deixar o rolo durante alguns minutos no congelador, para que fique mais fácil sua abertura. A umidade do freezer faz com que o filme solte com mais facilidade. Mas cuidado para não umedecer demais o rolo, fazendo com que ele não fique tão seguro para seu uso ao embalar os alimentos.

Para cozinhar

Na hora de fazer biscoitos decorados, a dica é cobrir a massa com o filme de PVC antes de utilizar o cortador. Assim o formato fica ainda mais perfeito. O plástico filme também é utilizado para envolver massas que precisam descansar por um tempo – como as de pães. Essa é uma alternativa prática para evitar contaminações.

Há também quem utilize o filme de PVC para fazer linguiça em casa – seja com carne moída, frango ou porco.  Outra receita que também utiliza esta embalagem é o famoso nuggets – que é usado para envolver a massa de frango antes de ser empanado. 

Uma dica muito boa para quem é fã de doces é fazer do filme de PVC um aliado no preparo de cremes, evitando a formação de uma película açucarada ou aquele aspecto de talhado na superfície de cremes, coberturas e ganaches. Para isso, é só cobrir a sobremesa com o plástico filme. 

Viu só como o filme de PVC traz praticidade para o seu momento gourmet? Mas para que você aproveite todas essas dicas aqui compartilhadas, é fundamental escolher uma embalagem de qualidade – e com a Wyda a segurança é garantida.

Nossa produção segue rígidos padrões de qualidade, oferecendo o melhor produto para te ajudar em casa. Tudo isso com um preço acessível e sem deixar de lado a sustentabilidade. Conheça nossa linha completa e leve a vida mais prática com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?