Geladeira ou freezer? Como guardar suas compras de mercado

Geladeira ou freezer? Como guardar suas compras de mercado

Geladeira ou Freezer: Como guardar suas compras

Você sabe como fazer as compras do mercado durarem mais tempo em casa? O armazenamento correto dos seus alimentos evita que haja desperdício de comida e dinheiro. 

Mas na hora de guardar os alimentos, o que é melhor: geladeira ou freezer? Além de guardar da forma certa, também vale contar com embalagens apropriadas que vão otimizar a conservação das suas compras. 

Para não errar, separamos algumas dicas para te ajudar na organização da cozinha. Confira e conte com a Wyda para mais praticidade na sua rotina. 

Como guardar os alimentos na geladeira

Alimentos que precisam de maior refrigeração, como leite e derivados, devem ser organizados nas prateleiras superiores. Já os alimentos que precisam de uma temperatura mais amena, como  legumes, verduras e frutas, podem ficar na gaveta. 

A dica é fazer a higienização desses alimentos antes de armazenar os alimentos, guardando em sacos plásticos apropriados para este uso. Latas de bebidas, temperos, geleias, conservas, sucos e água podem ser mantidos na porta da geladeira.

Também é muito importante lembrar que a temperatura da geladeira seja configurada corretamente, sem passar dos 7 graus. 

Alimentos no freezer: como organizar?

Para o freezer, você deve colocar os alimentos que pedem um tempo maior de conservação, como carnes e preparações. Uma dica para os pratos prontos é congelar em pequenas porções, facilitando seu aquecimento. Afinal, uma vez descongelado o alimento não deverá voltar a ser congelado novamente.

A temperatura do freezer também precisa ser controlada corretamente, sem ficar acima dos 15 graus negativos. 

O processo de congelamento é muito eficaz para aumentar o tempo de conservação dos alimentos. Veja alguns exemplos:

  • Frutas e legumes podem durar até 12 meses quando congeladas. No caso dos legumes, a recomendação é fazer o branqueamento para que o congelamento não afete no sabor e textura do alimento;
  • Carnes com gordura podem ficar congeladas por, no máximo, dois meses. Já os sem gordura podem durar até dez meses no congelador;
  • Peixes e frutos do mar se degradam depressa e podem ser beneficiados com o congelamento. O peixe magro consegue se manter apto para consumo até seis meses em congelamento e o peixe gordo e frutos do mar duram até três meses;
  • As refeições congeladas nas famosas marmitas devem seguir um preparo com temperos leves para aumentar o tempo de conservação. Desta forma, você pode manter suas marmitas em até três meses;
  • Se você deseja congelar queijos, fique atento: alguns tipos, como o minas frescal, não devem ser congelados. Já prato, muçarela, estepe, camembert e brie podem ir ao freezer com segurança – e podem durar até 8 meses com o congelamento. 

Deu para perceber que ao organizar os alimentos corretamente você garante suprimentos por muito mais tempo, não é mesmo? Junte essas dicas com os produtos Wyda que você terá segurança dos alimentos, organização e praticidade em todas as etapas de organização. 

Ao chegar do mercado, já sabe: higienize os alimentos e utilize folha de alumínio, filme de PVC e formas de alumínio descartáveis Wyda. Faz bem para o seu bolso, para os alimentos e para o planeta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?