Geladeira ou freezer: qual melhor forma de conservar alimentos?

Geladeira ou freezer: qual melhor forma de conservar alimentos?

Geladeira ou Freezer - Melhor Forma de conservar alimentos

O cuidado com os alimentos deve ir além da lista de supermercado. Afinal, sem um bom armazenamento, eles podem durar muito menos do esperado. Por isso, é importante ter em mente que cada compartimento da geladeira – e do freezer, tem uma função específica.

Se pra você bate aquela dúvida na hora de guardar as compras, é hora de acompanhar esse artigo. Afinal, guardar os alimentos no freezer ou na geladeira? Descubra agora!

Freezer ou geladeira: entenda as diferenças

A principal diferença entre a geladeira e o freezer é a temperatura. Enquanto a geladeira opera com temperaturas acima de acima de 0ºC (que é o ponto de congelamento), podendo ser ajustada entre 1ºC e 7ºC, o freezer trabalha com temperaturas abaixo de zero, podendo atingir entre -14ºC e -25ºC.

Por conta disso, a funcionalidade de cada um também muda. No caso do freezer, por meio do congelamento, acaba impedindo  a proliferação de micro-organismos nos alimentos, fazendo com que eles se conservem por meses. Já a geladeira, a multiplicação das bactérias é retardada, mantendo os alimentos bons para o consumo somente por alguns dias.

Como organizar corretamente seus alimentos

Para que esse eletrodoméstico possa ajudar na conservação dos alimentos, é importante saber como organizar.

Nas prateleiras superiores da geladeira, coloque os alimentos que necessitam de maior refrigeração, como leite e seus derivados. Já na parte inferior da geladeira, você deve colocar os alimentos que precisam de menos refrigeração. Já os legumes, verduras e frutas devem ficar na gaveta específica para eles. A porta deve ser destinada para latas de bebidas, temperos, geleias, conservas, sucos e água.

Para o freezer, você deve colocar os alimentos que pedem um tempo maior de conservação, como carnes e preparações. Uma dica para os pratos prontos é já congelar em pequenas porções, facilitando seu aquecimento. Afinal, uma vez descongelado o alimento não deverá voltar a ser congelado novamente.

Cuidados importantes

Para que os alimentos possam ser conservados corretamente, é importante manter o freezer e a geladeira na temperatura adequada. Ou seja, a geladeira não pode ficar abaixo dos 7 graus, e o freezer não pode estar acima de 15 graus negativos.

A geladeira só deve ser aberta se necessário, mantendo a porta aberta o mínimo possível. Desta forma, você evita oscilações de temperatura, que podem afetar a durabilidade dos alimentos. 

Outro ponto importante é ficar de olho na validade dos alimentos. Para ajudar, utilize embalagens descartáveis e anote a data do armazenamento. As embalagens Wyda são ideais para te ajudar na organização da geladeira e freezer. 

Com qualidade e segurança, os produtos Wyda são feitos para proteger os alimentos e facilitar seu dia a dia na cozinha. E o melhor, com um preço que cabe no seu bolso. 

Disponíveis em todas as redes de supermercado do Brasil, nosso catálogo foi pensado para uma cozinha simples, organizada e cheia de praticidade. Por isso, na hora de organizar a geladeira, conte com a Wyda, que tem o produto certo para conservar seus alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?