Guia prático de congelamento de alimentos no freezer

Guia prático de congelamento de alimentos no freezer

Hoje o assunto tem tudo a ver com quem gosta de praticidade, versatilidade e precisa de mais tempo na rotina. Isso porque, trouxemos um guia super prático para te auxiliar no armazenamento e congelamento de alimentos no freezer, da maneira que, sempre que precisar, os ingredientes estarão prontos para serem utilizados (e desta forma, reduzindo o desperdício). Continue lendo para pegar nossas dicas!

Por quanto tempo um alimento deve ser congelado?

Antes de mais nada, é importante lembrar que a comida deve ser congelada no auge do seu frescor. É ideal ler as recomendações na embalagem de cada produto para saber o que deve ir para a geladeira, e o que deve ir ao freezer. Alimentos refrigerados precisam ser armazenados em temperatura de 6°C, enquanto alimentos congelados precisam de temperatura abaixo de 18°C, como explica o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Eles dizem ainda, que as tabelas e imagens encontradas na internet, devem ser referência de qualidade de produto, e não de tempo.

 

Como organizar o freezer?

Agora que você já entendeu as recomendações, é o momento de organizar o congelador. A dica é que você separe alimentos por categorias: carnes de um lado, vegetais de outro, por exemplo. Aqui, o recomendado é você utilizar o Wyda Zip para cada ingrediente, anotando na área para escrita, a data que você armazenou o item. Assim, você sabe ao certo quanto tempo a comida está no freezer, evitando que seu tempo de conservação seja longo demais (mantendo a qualidade do alimento). É importante rotular também os tipos de alimentos separados em cada WZIP.

Quais alimentos podem ser congelados?

Reunimos alguns alimentos que podem ou não ser congelados, para te auxiliar na organização. Olha só:

Podem ser congelados:

  • Pães e bolos
  • Frutas e legumes
  • Peixes e frutos do mar (observando o tempo indicado de conservação)
  • Aves e carnes cozidas ou cruas (observando o tempo indicado de conservação)
  • Massas Caldos e sopas
  • Grãos e cereais

Aproveite também para conhecer nossa WBAG, e facilitar ainda mais sua rotina na cozinha!

Gostou do conteúdo? Continue explorando nosso blog e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?