Hora da organização de alimentos no freezer: 5 dicas práticas

Hora da organização de alimentos no freezer: 5 dicas práticas

Organização de alimentos no freezer

A rotina de limpeza da geladeira não é uma das tarefas mais agradáveis. No entanto, é fundamental que o eletrodoméstico esteja bem higienizado para oferecer mais segurança aos alimentos. 

Quando é realizada uma limpeza regular, além da conservação dos alimentos há ainda a preservação do equipamento e a redução de energia, prolongando a vida útil da geladeira. E quando o foco é no freezer, esse cuidado deve ser ainda maior. Assim, sua rotina será prática e saudável.

Quer saber como organizar os alimentos no freezer? Confira agora este artigo exclusivo que nós da Wyda preparamos especialmente para você!

1: Organize por data de congelamento

Uma boa estratégia para evitar passar a data de validade dos alimentos é colocar os produtos congelados mais antigos na frente ou mais para cima, a fim de que sejam consumidos antes dos congelados ou comprados mais recentemente. Com esse tipo de rodízio, há menos desperdício de comida.

2: Identifique antes

Nem sempre a memória pode te ajudar quando o tema é comida congelada. Por isso, a dica é etiquetar todas as embalagens – informando o tipo de comida, e as datas de fabricação e de validade de cada alimento cru ou cozido.

3: Faça uma limpeza periódica

A limpeza do freezer deve ser feita a cada 2 a 3 meses. Para isso, use pouca água, sabão neutro e pano macio para retirar as impurezas. Uma dica para deixar o equipamento ainda mais limpo é passar um pano com água morna e bicarbonato de sódio (duas colheres de bicarbonato para cada dois litros de água) e pano macio para secar. 

Também é importante evitar produtos abrasivos e com alto teor de perfume, a fim de não contaminar os potes e muito menos os alimentos. Deixe o aparelho secar bem, antes de religá-lo.

4: Organize por categorias

Outra forma prática de organizar e conseguir encontrar tudo o que tem no freezer é agrupar por categorias, como vegetais, carnes, aves, peixes e frutos do mar, pães e sobremesas. Na porta, deixe os itens que você mais usa, como sucos congelados, pães e doces.

5: Use embalagens descartáveis e guarde em porções

Você sabia que congelar e descongelar o mesmo alimentos diversas vezes pode estragá-lo? Por isso, a dica é guardar no freezer as porções já separadas, como as proteínas, por exemplo. 

A melhor forma de separar é com a utilização de embalagens descartáveis, que facilitam a organização do freezer e ainda podem ser levadas ao forno e ao micro-ondas para seu preparo. Simples assim!

Conte com a linha de produtos Wyda para organizar seu freezer e ter um dia a dia na cozinha ainda mais prático. Nossas embalagens de alumínio são descartáveis e oferecem mais segurança e facilidade para organizar e aquecer pratos e sobremesas. 

Com tamanhos diferentes, ideais para te atender em qualquer ocasião, a Wyda garante alimentos conservados por muito mais tempo e economia na hora da compra. É qualidade, segurança e economia em um único produto. Conte com a Wyda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?