Hora do bolo: como preparar sobremesas de forma simples e prática

Hora do bolo: como preparar sobremesas de forma simples e prática

Dicas para preparar sobremesas

O bolo é a representação máxima de uma sobremesa gostosa e feita com carinho. Mais que presente nas festas de aniversário, a receita também tem seu espaço nas sobremesas e cafés da tarde. 

Seja uma receita elaborada, com recheios e coberturas ou até mesmo os clássicos e simples, como um bolo de fubá ou laranja, há quem diga que não tem talento para executar até mesmo as receitas mais fáceis. Mas a verdade é que para um bom bolo, existem dicas a serem seguidas na hora do preparo que fazem toda a diferença – tanto no sabor como na organização. Quer saber quais são elas? Confira agora!

Tudo é uma questão de temperatura

Muitos reclamam que seu bolo não fica perfeito, mas há um truque que pode ajudar a quebrar essa onda de má sorte. Para isso, experimente deixar todos os ingredientes que serão utilizados na mesma temperatura. Isso vai contribuir para que o bolo asse de forma mais uniforme.

Na medida certa

Outra dica importante é medir corretamente cada ingrediente a ser utilizado no seu bolo, assim como fazem os confeiteiros. Para isso, não é preciso ter equipamentos caros, como uma balança, por exemplo. Se você tem em mãos aquelas clássicas xícaras e colheres medidoras, está perfeito.

Hora de peneirar

Pode parecer bobagem, mas peneirar os ingredientes secos faz uma grande diferença. Essa simples ação faz com que haja ar na massa, o que torna o bolo mais fofinho. Além disso, diminui o risco de ficar com pedaços de farinha na massa. 

Paciência é a palavra chave

Muitos acreditam que é só colocar tudo na tigela e botar para bater que o bolo ficará perfeito – mas calma! O segredo é adicionar aos poucos os ingredientes, com o auxílio de uma espátula. E quando for acrescentar a farinha e o fermento, deixe a batedeira ou liquidificador de lado e faça a mistura delicadamente – o resultado será outro!

A paciência também vale para a hora do forno – que além de estar na temperatura correta, indicada na receita a ser seguida, deve ficar fechadinho até dar o tempo certo. Muitos gostam de ficar abrindo e fechando a porta, para se certificar se está correndo tudo bem. No entanto, isso faz com que haja a passagem de ar frio na massa, que sofre um choque térmico e influência no resultado final.

Utilize assadeiras de alumínio descartáveis

Depois de fazer o seu bolo, ainda há um trabalhão para lavar tudo, não é mesmo? Uma alternativa para diminuir essa tarefa é utilizando o assa bolo Wyda, que é ideal para preparar a sua receita.

A dica é ideal principalmente se o bolo será levado para alguma ocasião – você não precisa desenformar e nem se preocupar em levar a travessa de volta pra casa. Por ser feita de material altamente reciclável, basta amassar e descartar corretamente. 

Agora que você já tem as dicas para fazer aquele bolo gostoso, que tal contar com a ajuda da Wyda para deixar a cozinha mais prática? Nossos produtos são facilmente encontrados nas principais redes de supermercados de todo o Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?