Incremente o almoço: 5 receitas de arroz de forno

Incremente o almoço: 5 receitas de arroz de forno

Incremente seu almoço: arroz de forno

Prático, criativo e saboroso. O arroz de forno é uma receita que traz variedade para o dia a dia e transforma o almoço com poucos ingredientes. E a cada dia, essa receita pode ser feita de formas diferentes, tornando o arroz de forno tão versátil e até mesmo divertido.

Se você não tem tanta habilidade na cozinha, essa é a receita que vai despertar o chef que há dentro de você. Confira agora algumas receitas de arroz de forno para te ajudar a incrementar o almoço com criatividade e saia da rotina. 

1: Arroz de forno super rápido

Está com pouco tempo para preparar o almoço? Então essa receita é ideal para você. Você vai precisar de 1 lata de seleta de legumes, 1 peito de frango desfiado, 2 tomates picados, 1 cebola média, 1 copo de requeijão, meia xícara de batata palha, meia xícara de queijo ralado, 2 colheres de sopa de molho de tomate e 1 colher de sopa de óleo. 

Em uma forma, misture todos os ingredientes com 3 xícaras de arroz cozido e leve ao forno por 45 minutos. Rende 8 porções. 

2: Com carne moída

Para um arroz de forno mais incrementado, o arroz de forno também pode ser feito com carne moída. Com 3 xícaras de arroz, misture 500 gramas de carne moída, 400 gramas de queijo, 400 gramas de presunto, 1 lata de molho de tomate, azeitonas, orégano e queijo ralado para polvilhar.

Leve ao forno por 50 minutos até derreter o queijo. Rende 6 porções. 

3: Arroz de forno com frango

Se você deseja mais cremosidade para o seu almoço, essa receita é ideal. Você pode até reaproveitar o arroz ou o frango de refeições anteriores, evitando o desperdício e facilitando o processo. Além do frango, adicione uma lata de milho, requeijão e tempere com pimenta e curry. Rende 5 porções.

4: Arroz de forno com bacon e calabresa

Para quem deseja ainda mais sabor nessa refeição, merece provar essa receita, que ainda leva ervilhas, cenoura, milho, presunto e queijo. Assim, é possível deixar o arroz colorido e muito saboroso.

5: Arroz de forno com almôndegas

Um toque de criatividade e sabor ao seu arroz de forno pode ser dado com deliciosas almôndegas. Com molho de tomate, é possível regar o preparo e deixar tudo ainda mais suculento e saboroso! Além dessas delícias, adicione também queijo mussarela, cebola, e tempere com alho, sal, coentro em pó, cominho em pó, louro em pó e salsinha desidratada a gosto.

Quer mais uma dica de ouro para facilitar ainda mais o preparo do seu arroz de forno? Utilize as bandejas de alumínio descartáveis Wyda. Assim, você pode deixar o arroz de forno prontos antes mesmo do almoço, armazenados na geladeira, e levar logo em seguida ao forno. E assim que o alimento acabar, basta amassar e jogar no lixo reciclável.

Isso significa ter organização, praticidade e sustentabilidade em um único produto – e você consegue mais um minutinhos de descanso no seu almoço. Com Wyda, sua rotina é mais prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registration

Forgotten Password?